Home Lutas UFC anuncia revanche entre Usman x Covington para Nova York

UFC anuncia revanche entre Usman x Covington para Nova York

Luta acontecerá em novembro pelo UFC 268; duelo valerá o cinturão dos meio-médios do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC já definiu mais uma luta válida por cinturão nos próximos meses. Em novembro, Kamaru Usman defenderá o cinturão dos meio-médios contra Colby Covington em novembro, em Nova York. O anúncio foi feito pela organização à ESPN americana.

PUBLICIDADE

A luta será o duelo principal do UFC 268, que deve acontecer no Madison Square Garden. O duelo entre o nigeriano e o americano será revanche da luta em dezembro de 2019, pelo UFC 256. No primeiro combate, bastante disputado, Usman conseguiu a vitória sobre Covington e conseguiu manter consigo o título dos meio-médios na época.

Agora, o nigeriano irá novamente defender o cinturão da categoria até 77kg diante do rival e desafeto. O campeão vem de outra revanche, Jorge Masvidal, a qual venceu por nocaute em abril. São 14 vitórias consecutivas para o ‘Nigerian Nightmare’, cuja sequência positiva está duas atrás da maior sequência de vitórias do Ultimate, esta pertencendo a Anderson Silva, com 16.

PUBLICIDADE

Já Covington, que por várias vezes contestou o resultado da luta acusando o árbitro de tê-la interrompido prematuramente, não luta desde setembro de 2020, quando venceu Tyron Woodley. O polêmico lutador tem buscado a revanche e feito diversas provocações a Usman, inclusive sugerindo que este usa substâncias ilegais para melhorar a performance.

O UFC 268 será a primeira vez que a organização liderada por Dana White lutará em Nova York depois do começo da pandemia da Covid-19, em 2020. A tendência é de que o evento também seja aberto aos fãs, como tem sido os grandes cards do Ultimate.

LEIA MAIS

Lutadora do UFC é acusada de violência doméstica por ex-namorada

PUBLICIDADE

Justiça tira Caboclo da presidência da CBF por irregularidade em assembleia