Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vampeta revela motivo do “sumiço” de Bruno Henrique das convocações de Tite

Atacante do Flamengo chegou a receber oportunidade, mas não ganhou sequência na seleção brasileira

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Em participação no programa “Canelada“, Vampeta revelou que teve um diálogo com César Sampaio, membro da comissão técnica de Tite. Dessa forma, o motivo pela ausência de Bruno Henrique nas últimas convocações da seleção brasileira foi justificado. Como não se adaptou ao estilo de jogo exigido, o camisa 27 rubro-negro acabou ficando de fora das convocações posteriores.

“Vocês viram que o Bruno Henrique não foi mais convocado para a seleção porque gente da comissão técnica me falou: ‘Ele não foi bem no campo reduzido em atividade de toque, passe’. Eu falei: ‘Você tá de brincadeira comigo. O Bruno Henrique é para jogar em campo aberto. Espaço reduzido é para Roberto Firmino, Everton Ribeiro, Coutinho, jogadores mais técnicos. O Bruno Henrique é espaço grande e profundidade’. Todo cara que é veloz ele vai passar mal mesmo em um espaço curto”

“Chegou até a mim que o problema foi de treinamento. E sabe quem falou isso para mim? Um membro da comissão técnica chamado César Sampaio. Ele me falou isso”, declarou na rádio “Jovem Pan”.

Em 2019, Bruno Henrique foi convocado para os amistosos diante de Colômbia e Peru. Porém, o atacante não teve muitos minutos em campo e viu a concorrência no setor aumentar. Já em 2020, o atleta do Flamengo foi incluído na lista para os embates contra Bolívia e o Peru. Porém, os compromissos foram adiados, e a nova relação não contou com sua presença. Em contrapartida, Gabigol voltou a ganhar oportunidades e compõe o grupo que disputa a Copa América.

LEIA MAIS