A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 acontece no próximo dia 23 de julho, na capital japonesa. E a tocha olímpica já está viajando pelo país.
Antes de chegar ao seu destino final, porém, a passagem da tocha pelo Japão foi marcada por um incidente. Mais precisamente na cidade de Mito, na província de Ibaraki.
Uma mulher de 53 anos de idade identificada como Kayoko Takahashi foi presa pela polícia japonesa após tentar apagar a chama com uma pistola d’água de plástico.
O vídeo do incidente mostra a japonesa atirando água em um corredor que carrega a tocha olímpica. E ela gritava: “Os Jogos Olímpicos acabaram”.
Assista abaixo:
This Japanese protester was arrested after shooting a water pistol at the Olympic torch flame during the official torch run while appearing to shout ‘no Olympics’. pic.twitter.com/OMsfqbZ1nh
— SBS News (@SBSNews) July 7, 2021
No final das contas, ela não teve sucesso em suas tentativas de apagar a chama.
Protesto contra Tóquio 2020
Mais tarde, após ser liberada pelas autoridades, Takahashi admitiu que fez tudo isso como forma de protesto.
Seu marido, Hotori Amano, disse em entrevista à Reuters que não fazia ideia de que sua mulher estava carregando uma pistola d’água, embora reconhecesse que ela era contra a realização das Olimpíadas.
As pessoas que são contra os Jogos Olímpicos afirmam que o Japão não está preparado para receber o evento com segurança, visto que, em meio à pandemia, o índice de vacinação no país ainda é considerado baixo.
Estima-se que, até o momento, apenas 14% da população japonesa foi imunizada.
E MAIS
+ Com ausências de peso e veterano surpresa, Alemanha é convocada para Tóquio 2020
+ Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça
+ Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

