Zinho crava que jogador do Flamengo já entrou para a história dos maiores ídolos do clube: “Pelas conquistas e postura”

Ex-jogador enfatizou a importância de meia experiente nas conquistas recentes do Fla

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Reprodução - ESPN

Entrar para a seleta lista de ídolos de um clube como o Flamengo não é das missões mais fáceis sendo necessário corresponder à altura. No programa BB Debate, da ESPN, nesta terça-feira (20), foi aberta uma discussão se o meia Diego Ribas já pode ser considerado um ídolo no rubro-negro carioca. Presente na atração, o ex-jogador Zinho teceu diversos elogios ao camisa 10, e o colocou na relação dos atletas que marcaram época no Fla.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Com passagens pelo Flamengo como jogador e diretor de futebol, Zinho disse que acompanha Diego há muito tempo, e enfatizou a evolução dele como atleta. Em seus elogios ao meio-campista, o ex-jogador ainda aproveitou para destacar a importância de Diego Ribas no título do Flamengo na Libertadores de 2019, diante do River Plate.

“Acompanho e vejo a evolução do profissional, do cara que virou um líder, um baita de um atleta profissional, que se cuida muito, e até muda de posição. Ele está em um nível muito bom. Aceita ficar na reserva, não faz biquinho, ajuda, tá ali no banco, lidera mesmo quando não está jogando, então eu considero um ídolo do Flamengo sim, está com o nome dele marcado na história do clube, pelas conquistas e pela postura”, pontuou Zinho.

Após se recuperar de lesão, sofrida no embate contra o Cuiabá, Diego voltou ao time do Flamengo na goleada do último final de semana diante do Bahia, em Pituaçu. O meia figurou como titular e deixou o campo aos 18 minutos da segunda etapa de jogo. Com contrato no Fla até o final desta temporada, o jogador de 36 anos já acumulou 10 conquistas pelo clube carioca, entre elas Libertadores, Brasileirão (duas edições), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

LEIA MAIS: