Home Outros Esportes 5 Wide Receivers que você precisa ter no seu Fantasy da NFL

5 Wide Receivers que você precisa ter no seu Fantasy da NFL

Com Drafts sempre disputados no Fantasy Football, confira 5 dicas de Wide Receivers que podem ir bem na temporada 2021 – e cair no seu colo, durante a seleção

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

 

PUBLICIDADE

A temporada 2021 da NFL está chegando, faltando exatamente 14 dias para o Kickoff entre Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers. Mas, naturalmente, o Fantasy Football é um esporte paralelo à liga. Isso porque inúmeros fãs da liga montam suas equipes e analisam seriamente todas as possibilidades para conseguirem mandar bem na temporada e serem campeões da tão disputada competição. E para ser campeão, um ataque dominante é um dos principais pontos de cada dono de franquia – virtual. E é por isso que vim aqui, hoje, dar as melhores dicas de Wide Receivers para você não deixar de mandar bem, na temporada de 2021.

 

PUBLICIDADE

A.J. Brown

Brown é claramente uma das melhores escolhas para o seu Draft no Fantasy da NFL. O motivo? A chegada de Julio Jones. Ok, pode parecer estranho e você deve achar que ele não vai desempenhar tão bem assim, com Jones, um Wide Receiver excelente, chegando para a equipe para chamar a atenção do Quarterback do Tennessee Titans, Ryan Tannehill. Mas é justamente por isso.

Julio Jones é um Wide Receiver de elite e quanto a isso todo mundo não entra em conflito. Inclusive, as defesas adversárias sabem da importância que é marcar um jogador como o Jones. E é por isso, em situações onde ele provavelmente terá marcação man-2-man e, em outros momentos, um acompanhamento duplo de defensores, que o campo vai se tornar mais leve para A.J. Brown. O jogador, que entrou nos Titans em 2019, acumulou mais de mil jardas em cada uma das duas temporadas que disputou, fazendo 8 TDs em 2019 e 11, em 2020. A expectativa para esse ano é que ele realmente consiga receber mais bolas, mesmo se tornando o WR2 da equipe, principalmente em rotas mais curtas, na hook, e por trás do box. É bem provável que as rotas Go, mais esticadas no campo, fiquem no colo de Jones.

CeeDee Lamb

CeeDee Lamb era para ser um dos cotados para melhor novato do ano, em 2020. O Wide Receiver, que saiu de Oklahoma, tem uma velocidade impressionante no começo da rota e um excelente trabalho de pés. Consegue se desvencilhar do marcador com facilidade e, inclusive, tem aprimorado essas qualidades desde que entrou na liga, no ano passado. Só não se desenvolveu ainda mais devido à lesão do Quarterback Dak Prescott, que fraturou o pé e teve que deixar o comando da equipe, dando lugar a Andy Dalton e inúmeras falhas que o também veterano estava apresentando, ao suprir o titular.

Em 2020, Lamb teve 935 jardas e 5 touchdowns, jogando na maior parte do tempo com Dalton. Com a volta de Dak, a OL reforçada, a defesa contando com um reforço no grupo de Linebackers (Parsons) e um time mais estruturado), o WR pode desempenhar um papel importante nessa equipe, que estava carente de profundidade na posição há um tempo.

PUBLICIDADE

Mike Evans

Ele é um jogador incontestavelmente produtivo e sempre cai no draft do Fantasy Football. É uma boa opção, principalmente, para a sua primeira rodada, se você saiu com uma das últimas escolhas e existem muitas pessoas na sua liga. Isso porque Evans é um Wide Receiver de elite que sempre consegue acumular jardas, mesmo com diversas opções no ataque do Buccaneers, com Tom Brady.

Mesmo dividindo espaço com jogadores como Gronkowski, Godwin, Ronald Jones e Fournette, o atleta conseguiu manter o nível de desempenho dos últimos 6 anos, na NFL, conseguindo novamente acumular mais de mil jardas na temporada (já são 7 consecutivas, e contando). Além disso, o jogador não faz menos de 8 TDs desde 2018, e em 2020 foi a principal arma no ataque de Brady, com 13 TDs.

Cooper Kupp

Esse é o ano para observar se Cooper Kupp pode, de fato, conseguir estourar na NFL. Isso porque o atleta tem um novo – e melhor – Quarterback: Matthew Stafford. Sim, acredito que a limitação de Jared Goff estava complicando a vida do atleta que, há muito tempo, ansiava por um QB que pudesse soltar o braço e verticalizar as jogadas, ainda mais. Kupp consegue ter boas recepções nas limitações do campo, tem uma ótima velocidade no meio da rota, além de criar boas separações e ter um catch seguro.

Agora, com a nova – e principal – peça do ataque do Los Angeles Rams, Kupp e Robert Woods podem finalmente ter o que queriam e fazer com que o seu Fantasy Football seja repleto de pontos acumulados por recepções e jardas percorridas.

PUBLICIDADE

Jaylen Waddle

Sim, Waddle é uma aposta das grandes, entre os Wide Receivers, para a temporada. Eu até falaria de Ja’Marr Chase, mas devido aos últimos acontecimentos eu acredito que é melhor mantermos o Waddle. Jaylen saiu de Alabama como um dos principais Wide Receivers do país. Se destacou em duas temporadas na Crimson Tide e conseguiu ser escolhido antes do atual campeão do Troféu Heisman de 2020, dado ao melhor atleta de College Football do ano.

Jaylen Waddle é um jogador explosivo, cheio de habilidade e muito forte, podendo ser uma peça importante nas mãos do Quarterback Tua Tagovailoa, nos Dolphins, por inclusive ter jogado com o QB, durante o período universitário. Ainda, mesmo com a lesão no tornozelo que teve na última temporada, ele mostrou uma progressão interessante e excelentes jogadas após ter voltado, para ganhar o campeonato nacional. Com mudanças de direção bruscas e rápidas, ele consegue rapidamente se distanciar da linha de scrimmage e pode ser uma excelente válvula de escape para Tua, quando estiver em apuros (convenhamos que, com a atual linha ofensiva, deve passar por alguns).

Muito disciplinado, Waddle é excelente em recepções mais complicadas e pode extrair o melhor do QB. E, melhor ainda, pontuar – e muito – para o seu time.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NFL: Ryan Tannehill, do Tennessee Titans, é colocado na lista de reserva da Covid-19

Tom Brady recebe camisa autografada de Pelé: “Boa Sorte”

Seleção brasileira de Flag Football intensifica preparação para o Mundial em Israel

Futebol Americano: ex-Spartans e Santos, Amilcar Neto é contratado pelo T-Rex

PUBLICIDADE

NFL: “Não posso ter medo de cometer erros”, diz Zach Wilson

Corinthians: Róger Guedes deleta fotos da época que jogou no Palmeiras

Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com atacante

Quem é João Pedro, lateral ex-Palmeiras que vai ser anunciado pelo Corinthians? 

PUBLICIDADE

Alvos de críticas, Tiago Volpi e Pablo ganham salários altos no São Paulo