Home Esportes Olímpicos Alison dos Santos fala após bronze histórico: “Não corro só por mim”

Alison dos Santos fala após bronze histórico: “Não corro só por mim”

Alison dos Santos demonstrou felicidade e muito bom humor ao falar sobre a histórica medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Alison dos Santos deu show dentro e fora das pistas nesta terça-feira (3). O brasileiro conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras na prova mais difícil da história dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

O tempo de 46.72seg marcado pelo brasileiro representaria medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas o atual campeão mundial (K.Warholm) bateu o recorde com 45.94seg.

Em entrevista à TV Globo logo após a conquista da medalha, Alison falou sobre a promessa que fez à família e demonstrou bastante simpatia.

PUBLICIDADE

Alison inclusive interagiu de forma bem humorada com o repórter Edson Viana ao falar sobre a cerimônia de premiação da prova.

 

Aspas de Alison dos Santos após a conquista histórica

“Eu passei a linha, olhei no telão, vi que estava em terceiro, olhei novamente e vi 45 [segundos, o tempo do vencedor]. Achei que estava na prova errada. Tem que bater palmas para ele, veio com o peso do favoritismo, foi lá e bateu o recorde mundial.”

“A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando eu passei a linha, é que nós somos medalhistas olímpicos. Não estou aqui só por mim. Corro por outras pessoas também. Represento o atletismo, represento uma nação”

PUBLICIDADE

“Assim que eu acabei, vi muitas pessoas importantes para mim ali no telão. Eu não corro só por mim, corro pelo meu treinador, pela minha família. Estou louco para voltar para casa, jogar truco, gritar seis na orelha… Foi pela minha mãe, minhas irmãs, por São Joaquim da Barra. Eu carrego o amor deles comigo, isso me encanta e me faz ir mais longe.”

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE