Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras

Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras

Alison dos Santos entrou para a história ao conseguir a medalha de bronze para o Brasil nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras na madrugada desta terça-feira (3) com o recorde sul-americano da prova.

PUBLICIDADE

O brasileiro manteve ritmo forte desde o início e conseguiu superar o catare Samba na reta final para conseguir garantir a medalha de bronze. O australiano McMaster chegou em quarto lugar.

A medalha de ouro e o recorde mundial ficaram para o norueguês Warholm com 45.94seg. O norte-americano R.Benjamin levou a medalha de prata.

PUBLICIDADE

Esta foi a 18ª medalha da história do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos. Além disso, foi a primeira medalha do atletismo em Tóquio 2020.

Medalha de Alison dos Santos já entrou para a história

Alison dos Santos conseguiu estabelecer a quarta maior marca de todos os tempos nos 400m com barreiras, pois esta final foi uma prova de recordes históricos.

Com o tempo obtido nesta final, Alison dos Santos teria sido inclusive medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com vantagem de 0.01seg.

O brasileiro já havia se candidatado para conquistar uma medalha desde o início das preparatórias, quando conseguiu quebrar recordes continentais em seis oportunidades nos últimos três meses.

PUBLICIDADE

Por isso, a conquista de Alison dos Santos ficou ainda maior. O brasileiro nascido em São Joaquim da Barra ficou atrás apenas do atual campeão e vice-campeão mundial (2019) da modalidade.

Com essa conquista, o Brasil derrubou um tabu de 33 anos do atletismo brasileiro, conquistando uma medalha em prova individual de pista pela primeira vez desde Seul 1988, com a prata de Joaquim Cruz e o bronze de Robson Caetano.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE