Home Futebol Após zagueiro, River tem novo desfalque para o jogo contra o Atlético-MG

Após zagueiro, River tem novo desfalque para o jogo contra o Atlético-MG

Pelas quartas da Libertadores, River terá problemas diante do embalado Atlético

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O River Plate terá desfalques importantes para a partida contra o Atlético, marcada para a próxima quarta (11) às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de perder o zagueiro Javier Pinola, que sofreu uma fratura o braço direito, na derrota para o Godoy Cruz por 2 a 1, pela rodada do Campeonato Argentino, os millionarios não terão também Gonzalo Montiel. O lateral-direito teve uma lesão muscular e segue sem treinar com os demais companheiros.

Marcelo Gallardo ainda não definiu quem serão os substitutos nos dois setores. A tendência, porém, é que David Martínez faça dupla com Maidana na primeira linha defensiva. Na direita, Vigo e Milton Casco são as opções. Este último, porém, atua na esquerda, mas chegou a ser deslocado para a outra ponta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético reforçado

Cuca terá o retorno de jogadores importantes. São eles meio-campista Zaracho (estava lesionado), o atacante Eduardo Vargas (suspenso no Brasileirão) e o lateral Guilherme Arana (seleção olímpica). O trio de junta ao restante da delegação, que está em Porto Alegre, para o início da preparação.

A grande preocupação era Zaracho, que havia sofrido uma lesão na região adutora da coxa esquerda, na semana passada. Após dias de tratamento, o meio-campista foi liberado pelo departamento médico do clube mineiro.

Depois de passar pelo Boca Juniors, na fase anterior, o Atlético terá mais um argentino pelo caminho. Para Nacho Fernández, ex-River, não há favorito.

PUBLICIDADE

“Creio que seja 50/50. As duas equipes possuem as mesmas chances. River, pelo que vem demonstrando nos últimos anos, e nós porque queremos confirmar o que fizemos na primeira fase”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective