O River Plate terá desfalques importantes para a partida contra o Atlético, marcada para a próxima quarta (11) às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, pelo confronto de ida das quartas de final da Libertadores da América.
Depois de perder o zagueiro Javier Pinola, que sofreu uma fratura o braço direito, na derrota para o Godoy Cruz por 2 a 1, pela rodada do Campeonato Argentino, os millionarios não terão também Gonzalo Montiel. O lateral-direito teve uma lesão muscular e segue sem treinar com os demais companheiros.
Marcelo Gallardo ainda não definiu quem serão os substitutos nos dois setores. A tendência, porém, é que David Martínez faça dupla com Maidana na primeira linha defensiva. Na direita, Vigo e Milton Casco são as opções. Este último, porém, atua na esquerda, mas chegou a ser deslocado para a outra ponta.
Atlético reforçado
Cuca terá o retorno de jogadores importantes. São eles meio-campista Zaracho (estava lesionado), o atacante Eduardo Vargas (suspenso no Brasileirão) e o lateral Guilherme Arana (seleção olímpica). O trio de junta ao restante da delegação, que está em Porto Alegre, para o início da preparação.
A grande preocupação era Zaracho, que havia sofrido uma lesão na região adutora da coxa esquerda, na semana passada. Após dias de tratamento, o meio-campista foi liberado pelo departamento médico do clube mineiro.
Depois de passar pelo Boca Juniors, na fase anterior, o Atlético terá mais um argentino pelo caminho. Para Nacho Fernández, ex-River, não há favorito.
“Creio que seja 50/50. As duas equipes possuem as mesmas chances. River, pelo que vem demonstrando nos últimos anos, e nós porque queremos confirmar o que fizemos na primeira fase”, disse.
LEIA MAIS:

