Home Outros Esportes NHL: Esta temporada pode ser a última do Arizona Coyotes em Glendale

NHL: Esta temporada pode ser a última do Arizona Coyotes em Glendale

A cidade decidiu não renovar o acordo de operação da arena do time para as próximas temporadas. Os Coyotes estão em Glendale desde 2003

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

É provável que a temporada 2021-22 seja a última do Arizona Coyotes na cidade de Glendale.

PUBLICIDADE

Segundo Josh Frigerio, em notícia publicada no site da ABC15 Arizona nesta quinta-feira (19), a cidade decidiu não renovar o acordo de operação da Gila River Arena, onde o time manda os jogos para depois desta temporada. Dessa maneira, é encerrado um impasse de muitos anos.

Desde que um novo dono assumiu o controle, os Coyotes buscam construir uma nova arena. Quando tornou-se proprietário da franquia, Alex Meruelo tinha como objetivo de ter uma nova arena na East Valley de Phoenix. Além disso, Meruelo sugeriu que o time poderia se mudar para Houston, no Texas, caso não tivesse muito investimento em Glendale.

PUBLICIDADE

Em uma nota divulgada à imprensa, a cidade disse que informou a NHL que não renovaria o vínculo com o time, que hoje em dia é operado anualmente.

“Somos gratos à NHL e ao Arizona Coyotes por serem parte da comunidade de Glendale nos últimos 18 anos”, disse o gerente da cidade de Glendale, Kevin Phelps, em nota. “A decisão de não renovar o acordo de operações não foi feita da noite para o dia ou em um vácuo. Analisamos cuidadosamente as contribuições dos principais interessados, nosso economista especialista, nossa empresa de gerenciamento da arena e o nosso Conselho Municipal”.

Anteriormente, a cidade de Tempe fez um pedido de propostas para criar um distrito esportivo e de entretenimento. Por sua vez, o Arizona Coyotes ficou “altamente interessado” no negócio.

Histórico de mudanças do Arizona Coyotes

Os Coyotes iniciaram as suas ações no Arizona posteriormente à realocação do Winnipeg Jets, em 1995. Antes de se chamar “Arizona”, a franquia tinha o nome de Phoenix Coyotes e adotou a nomenclatura atual em 2014.

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, os Yotes utilizaram a America West Arena,em Phoenix, de 1994. Enfim, em 2004, a equipe mudou-se para a Gila River Arena, anteriormente conhecida como Glendale Arena e Jobing.com Arena.

LEIA TAMBÉM

De mudança? Proprietários de time da NFL consideram mudar a franquia de cidade caso não consigam um novo estádio

NHL segue os passos da NBA e deve permitir patrocínio nos uniformes

NHL: Gerente geral dos Sharks supostamente recebeu reclamações de jogadores sobre Evander Kane durante a temporada

PUBLICIDADE

David Krejci, dos Bruins, anuncia aposentadoria da NHL

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores

Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

PUBLICIDADE

Complicou? Corinthians vê ‘agravante’ nas negociações por Róger Guedes