Home Esportes Olímpicos Balanço do tênis de mesa: Calderano leva Brasil a feito inédito em Tóquio

Balanço do tênis de mesa: Calderano leva Brasil a feito inédito em Tóquio

O brasileiro ficou entre os oito melhores mesa-tenistas das Olimpíadas ao chegar à inédita quartas de final na simples e por equipes

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Hugo Calderano tem mudado a história do tênis de mesa do Brasil. Em Tóquio 2020, o mesa-tenista levou o país até às quartas de final na chave masculina. Foi um feito inédito da história do Brasil em Olimpíadas e uma preparação do que esperar para Paris 2024.

PUBLICIDADE

A melhor campanha do país havia sido com o próprio Calderano no Rio 2016, nas oitavas de final. Hugo Hoyama havia chegado na mesma fase em Atlanta 1996, e Gustavo Tsuboi, também nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Olimpíadas: Boxe do Brasil faz sua melhor campanha em Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Na chave simples, Calderano foi superado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov nas quartas. Em um jogo equilibrado, ele acabou superado por 4 a 2, com parciais de 7/11, 5/11, 11/8, 11/7, 11/8 e 11/2. Já Gustavo Tsuboi parou para Lin Yun Ju, da China Taipei, por 4 a 2, parciais de 5-11, 7-11, 2-11, 11-9, 11-9 11-13.

Feminino chega às oitavas

Atual número seis do ranking mundial, Calderano ainda chegou às quartas por equipe, ao lado de Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. Infelizmente, o país foi eliminado pela Coreia do Sul por 3 a 0.

Balanço da canoagem: Isaquias consagra o Brasil com ouro em Tóquio

No feminino por equipes, as brasileiras foram eliminadas ainda nas oitavas de final. O time formado por Jessica Yamada, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara perdeu para Hong Kong por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Na chave simples, Bruna Takahashi não foi feliz em sua participação. A atleta foi superada pela francesa Yuan Jia Nan, por 4 a 0 (8/11, 7/11, 6/11 e 8/11).

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Novos esportes e mulheres no boxe e na ginástica trazem medalhas inéditas ao Brasil

Olimpíadas: Tiro com arco do Brasil iguala campanha da Rio 2016

Balanço das Olimpíadas: Badminton do Brasil teve resultado histórico, mas não foi longe em Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Balanço no handebol: Brasil tem baixo desempenho em Tóquio