Segundo informações do jornal “Olé“, o Barcelona tentou, de todas as formas, manter Messi no elenco. Dessa forma, o tesoureiro do clube, Ferrán Olivé I Canovas, entrou em contato com o argentino para apresentar uma oferta inusitada. Isso porque existiu a intenção que o atacante jogasse o primeiro ano do seu novo contrato sem receber nenhum centavo.
Sendo assim, como estava disposto a permanecer, Messi poderia ter analisado a proposta. Porém, como tudo foi feito em cima da hora, o diário relata que a negociação acabou não acontecendo. Nas tratativas finais, o atleta se mostrou disposto a baixar 50% do seu salário. Apesar disso, o Barça não conseguiu encaixar o ex-camisa 10 dentro da folha salarial.
“Meu contrato nunca foi um problema. Então o que aconteceu, aconteceu. Não poderia ser feito e é isso. Já sabíamos o que tínhamos decidido e planejado fazer. Não eram esperanças falsas. Estávamos todos convencidos de que seria possível (ficar). Fomos sempre honestos com as pessoas. Da minha parte nunca enganei ninguém. Baixei 50% do meu salário. Não havia mais nada a fazer. Fizemos todo o possível”, declarou Messi.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2c1VyTGJqcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Sem renovar com o Barcelona, Messi ficou livre para acertar com o PSG. Assinando por dois anos, o camisa 30 do time parisiense espera conquistar títulos de expressão e fazer história, desta vez em Paris.
“A saída do Barcelona foi muito dura porque foram muitos anos e é difícil mudar. Mas chego aqui com bastante vontade e ansioso para treinar. Desde que cheguei aqui fui bem recebido, assim como minha família. Quero seguir ganhando títulos pois o PSG é um clube ambicioso”, afirmou em sua apresentação.
LEIA MAIS

