Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Botafogo contrata meia revelado no Flamengo

O meia Luiz Henrique foi revelado pelo Flamengo e no ano passado se transferiu para o Fortaleza

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

Se reforçando para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fechou a contratação do meia Luiz Henrique, de 22 anos, que pertence ao Fortaleza. O jogador, revelado na base do Flamengo, chega ao clube por empréstimo até o final da temporada 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

“O Botafogo fechou a contratação do meia Luiz Henrique, do Fortaleza. O jogador chega por empréstimo até dezembro. O Alvinegro aguarda o atleta até quinta para realizar exames e assinar contrato”, informou o jornalista.

Luiz Henrique estava disputando a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, mas tinha pouco espaço e fez apenas 8 jogos na competição. Na temporada, o meia soma um total de 21 partidas, com três gols feitos e quatro assistências distribuídas.

O novo contratado do Botafogo foi revelado nas categorias de base do Flamengo e viveu grande momento atuando pelo sub-20 do Rubro-negro em 2019, em que entrou em campo 50 vezes.

Na base do Rubro-negro, o meia foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Super Copa do Brasil Sub-20. No ano passado ele ainda fez dois jogos como profissional pelo Flamengo, mas logo saiu para ser jogador do Fortaleza.

LEIA TAMBÉM:

Advogado de David Luiz faz publicação misteriosa no Rio de Janeiro e agita torcida do Flamengo

Jornalista crava atacante de time da Série A como vencedor do Rei da América: “Ninguém tira mais dele”

Jornalista minimiza boa fase de Renato Gaúcho no Flamengo: ‘Tem muita enganação’

Após jogo da Série B, jogador do Londrina relata que foi chamado de macaco

As melhores notícias de esportes, direto para você