Home Futebol Após vitória do Botafogo, Enderson diz que ‘guerra’ pelo acesso continua

Após vitória do Botafogo, Enderson diz que ‘guerra’ pelo acesso continua

Fogão venceu Coritiba por 1 a 0 na sexta-feira (27) e pode terminar rodada no G-4 da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma importantíssima vitória para o Botafogo nesta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o líder da competição, o Coritiba, fora de casa. E colocar, ao menos de forma temporária o Glorioso entre os quatro primeiros da competição.

PUBLICIDADE

Mas para Enderson Moreira, bater o líder da Série B é apenas uma vitória a se comemorar. Para o técnico do Fogão, o triunfo em cima do Coxa não deve tirar a concentração do time num momento em que a disputa pelo G-4 se torna cada vez mais acirrada e um tropeço pode ser fatal para as pretensões dos candidatos ao acesso.

“Fizemos um jogo muito positivo contra uma grande equipe. Demonstramos muita maturidade e buscamos o resultado. Foi muito positivo, mas continuamos com o mesmo pensamento. Foi uma batalha, mas a guerra continua. Não há nenhum tipo de relaxamento. A competição está igual e está muito difícil alguém se isolar. Precisamos trabalhar muito para nos manter”, afirmou Enderson.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwVFJTazNMSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o Remo como próximo adversário, o Botafogo espera seguir entre os quatro primeiros, mas o treinador tratou de manter o discurso de que a equipe tem de pensar no ‘jogo a jogo’ e reiterou que, para poder garantir a vaga na Série A, terá que se concentrar firme e evitar qualquer tipo de descuido nas partidas que vierem, devido ao equilíbrio do torneio.

“A Série B é equilibrada, até em nível de investimento. Ganhar fora de casa é algo muito importante, assim como ganhar em casa. A gente tem demonstrado, acima de tudo, muita concentração em todos os momentos. Ganhar do Coritiba, ainda mais fora de casa, é muito importante para dar confiança ao grupo. Mas, ao mesmo tempo, é só um jogo. Já precisamos pensar no próximo. Precisamos estar concentrados porque vai ser assim até o final”, analisou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Matheus Nunes ‘descarta’ seleção brasileira por chance em Portugal

Messi, Neymar e Mbappé juntos? PSG responde se o trio jogará contra o Reims

Real Madrid lança ultimato ao PSG e dá prazo para venda de Mbappé

Mercado da bola: Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro

PUBLICIDADE

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20

Consistência defensiva, compactação e intensidade foram os grandes trunfos do Botafogo contra o Coritiba

Premier League registra número da camisa de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Jornalista elege clube da Série A que está seguindo os passos do Cruzeiro

PUBLICIDADE