Home Futebol Mercado da bola: Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro

Mercado da bola: Botafogo faz outra proposta de renovação a Rafael Navarro

Diretoria do Glorioso se reuniu com empresários do atleta para tentar acertar permanência de atacante

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das missões do Botafogo nas últimas semanas tem sido buscar acertar a permanência de jogadores importantes do elenco na temporada. Um dos quais o Fogão tem se esforçado para tentar a renovação de contrato é o atacante Rafael Navarro.

PUBLICIDADE

De acordo com o Lance!, uma nova reunião de dirigentes botafoguenses com os representantes do jogador, realizada nesta semana, discutiu a extensão do vínculo do jogador, que se encerra ao final do ano. Uma nova proposta de contrato foi enviada aos agentes de Navarro, que ainda devem analisar o pedido antes de dar a resposta ao Glorioso.

Uma primeira tentativa para renovar o contrato do jogador se mostrou infrutífera, com a recusa do estafe do atacante em aceitar os termos colocados pelo Botafogo. O grande fator que impediria uma proposta salarial mais forte por parte dos alvinegros é o fato de que o teto de salários imposto pelo clube já estaria comprometido e qualquer nova pedida correria o risco de se ultrapassar o limite de gastos com vencimentos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1RU5LTGJsbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas não será apenas o fato de que Rafael Navarro, titular absoluto do ataque do Fogão tanto com Marcelo Chamusca como agora com Enderson Moreira, espera ser bem valorizado em seu novo contrato. Há tem o interesse do futebol europeu, com o Anderlecht (BEL) sondando o atacante. Mas ainda sem propostas por parte do time belga.

Enquanto seu futuro ainda não é definido dentro ou fora de General Severiano, Navarro deve entrar em campo novamente pelo Fogão nesta sexta-feira (27) na partida contra o Coritiba, por mais uma rodada da Série B.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE


Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil
OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?

Neto aponta “ataque ideal” da seleção brasileira para a Copa de 2022

Brasileirão: Quais são os times com mais estrangeiros no elenco?

PUBLICIDADE

Para ficar de olho: 7 gringos que passaram pelo Brasil e estão sem clube

Coritiba x Botafogo: onde assistir AO VIVO ao duelo da Série B do Brasileirão

Conheça o Sheriff, primeiro time da Moldávia na fase de grupos da Champions