Home Lutas Boxeador brasileiro é assassinado a facadas durante festa em Madrid, na Espanha

Boxeador brasileiro é assassinado a facadas durante festa em Madrid, na Espanha

Boxeador brasileiro Gabriel Kraus tinha 20 anos de idade e foi morto durante uma festa na capital espanhola

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O boxeador brasileiro Gabriel Kihs Kraus, de apenas 20 anos de idade, foi morto durante uma festa realizada na cidade de Madrid, na Espanha, país onde já morava há cinco anos com o pai e o irmão.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Gaúcha ZH, Gabriel foi atacado por um homem e acabou sendo assassinado a facadas.

O incidente ocorreu durante evento numa residência no bairro Prosperidad, segundo a família de Gabriel. Apesar da versão oficial de que o brasileiro foi atacado por um homem, amigos do atleta teriam relatado à polícia que havia mais pessoas envolvidas, que seriam integrantes de uma gangue da região.

PUBLICIDADE

O corpo de Gabriel Kraus foi sepultado em Madrid na última terça-feira (24). Por se tratar de um assassinato, não foi possível fazer o traslado para o Brasil.

A tia de Gabriel, Mara Kihs, disse à publicação que a mãe do jovem pede que seja feita uma investigação séria em cima do caso. “Ela está lá, perdida, porque a polícia não informa nada, assim como o Itamaraty não ajudou em nada. Queremos justiça, não é possível que mais um brasileiro seja morto assim”, disse.

Marla Kihs, mãe do boxeador, que viajou à Espanha para acompanhar o enterro do filho, pediu agilidade da polícia espanhola.

“A polícia nos diz que a investigação está em sigilo, que ainda não pediu as imagens das câmeras da região e, quando tiverem novidades, irão nos retornar. Mas deixaram claro que, como tem muitos processos, isso pode demorar. Queremos que todos que estavam na festa sejam intimados, além de vizinhos e testemunhas”.

PUBLICIDADE

Gaúcho de Porto Alegre, Gabriel Kraus deixou o Brasil aos 15 anos de idade para viver na capital espanhola e apostar em sua carreira no pugilismo. Ele chegou a representar a Espanha em torneios internacionais.

A Federação Espanhola de Boxe publicou uma nota nas redes sociais manifestando condolências pela morte do boxeador brasileiro. Confira abaixo:

MORRE O BOXEADOR GABRIEL KRAUS 

PUBLICIDADE

Na vida há fatos inexplicáveis que nos atingem com muito mais dureza do que um gancho o faz sobre o ringue.

Ontem despedimos o dia com uma trágica notícia: a morte do jovem atleta Gabriel KRAUS, ainda com uma vida e carreira desportiva pela frente.

A estas horas, pouco sabemos dos motivos, embora o fato tenha transcendido a imprensa.

Gabriel tínhamos visto pegar medalhas em torneios de categoria inferior e ele chegou a representar a Espanha em algum torneio internacional, como o Danas Pozniakas de 2018 (com Mario Mediavilla ou Ricardo Roser de companheiros).

PUBLICIDADE

Seu treinador Jacobo Sánchez carregava essa foto ontem.

A ele, assim como à sua família e amigos, queremos enviar-lhe o mais forte dos abraços neste momento desoladores.

DESCANSE EM PAZ.

LEIA TAMBÉM

Thomas Müller dá bronca em torcedores do Bayern de Munique por vaias a Sané

PUBLICIDADE

Concorda? Pesquisa mostra qual é o clube de futebol mais odiado da Alemanha

Estreia de Lionel Messi no PSG já tem data e adversário definidos

Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais de música da ONU

Alvos de críticas, Tiago Volpi e Pablo ganham salários altos no São Paulo

PUBLICIDADE

Quem é João Pedro, lateral ex-Palmeiras que vai ser anunciado pelo Corinthians?

Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com atacante

Corinthians: Róger Guedes deleta fotos da época que jogou no Palmeiras