A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (24) que o duelo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Catar 2022, será realizado com público.
De acordo com nota oficial da secretaria, estarão presentes 12 mil torcedores na Néo Química Arena, estádio do Corinthians localizado na zona leste de São Paulo.
O Governo do Estado de São Paulo estava negociado com a Confederação Brasileira de Futebol a viabilização para a presença de público neste jogo como um evento-teste para a volta do público aos eventos esportivos do estado de São Paulo.
Os torcedores que comprarem ingresso deverão apresentar teste RT-PCR negativo de coronavírus 48 horas antes do jogo, mesmo que esteja totalmente imunizado contra a Covid-19. Depois do jogo, todos serão testados mais uma vez e acompanhados por mais 15 dias pelo governo.
Brasil x Argentina com público liberado pelo Governo de SP
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo defende a liberação afirmando que a ocupação dos leitos de UTI no estádio caíram para menos de 40%. Outro ponto de destaque é a vacinação de primeira dose, com 74%.
No entanto, cabe ressaltar que a imunização completa em São Paulo em relação à vacina contra a Covid-19 está apenas com 33% da população. Apesar disso, o governo eliminou restrições na semana passada e liberou novamente o funcionamento de boates, restaurantes e bares sem restrições.
Brasil x Argentina será realizado no dia 5 de setembro, a partir das 16h pelo horário de Brasília.
Nota da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo
“A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas.”
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro
Ex-jogador detona Tite e pede saída do treinador na Seleção: ‘Trabalhei com ele. É mimimi’
Bahia se posiciona sobre interesse em Lucas Lima, do Palmeira
Cerimônia de abertura das Paralimpíadas tem cores, luzes e muita festa
Mercado da bola: CR7 dá mais um “sinal” para uma possível saída da Juventus

