Home Torcedoras Corinthians goleia Avaí/Kindermann e se aproxima da semi do Brasileirão Feminino

Corinthians goleia Avaí/Kindermann e se aproxima da semi do Brasileirão Feminino

Em jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu com propriedade fora de seus domínios, e tem ótima vantagem pra volta

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Deu Timão! Em um bom jogo de futebol, o Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 4×1, e tem excelente vantagem no confronto das quartas de final do Brasileirão Feminino. Os gols da partida foram marcados por Jheniffer, Tamires, Vic Albuquerque e Giovanna Campiolo para o Timão, enquanto Lelê marcou para o time catarinense.

PUBLICIDADE

O JOGO:

Por estar em seus domínios, o Kindermann foi pra cima e logo abriu o placar com Lelê aos 9 minutos de jogo. Porém, o Corinthians retomou a posse de bola e passou a agredir o adversário. O gol de empate veio aos 26, após boa cobrança de falta de Yasmim na trave. No rebote, a artilheira Jheniffer colocou pra dentro.

A pressão continuou e aos 43, Gabi Portilho fez boa jogada pela direita e obrigou Bárbara a fazer boa defesa. Mas no rebote, lá estava a experiente Tamires para virar o jogo.

PUBLICIDADE

O Kindermann voltou pro jogo e foi pra cima novamente. Mas quem marcaria mais uma vez é o Corinthians. Agora no 2º tempo, a zaga catarinense vacilou, e Adriana roubou a bola na frente da goleira Bárbara. Ela tocou pra trás, e Vic Albuquerque só empurrou, pra marcar 3×1 para o Timão.

O time da casa ainda teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Porém Kemelli defendeu o chute de Gaby Soares, jogando um balde de água fria no Avaí/Kindermann.

A última pá de cal veio aos 43 minutos, após cobrança de escanteio na cabeça de Giovanna Campiolo. Virada e goleada de 4×1 para o Corinthians.

E agora?

O jogo de volta acontece na próxima semana em São Paulo, com o Corinthians em ótima vantagem. O Timão pode perder por até dois gols, que ainda assim avançará para a fase de semifinal do Brasileirão Feminino

PUBLICIDADE

Ficha técnica
Avaí/Kindermann 1×4 Corinthians
Brasileirão Feminino – Quartas de Final (jogo de ida)

Gols: Lelê aos 9 do 1ºt, Jheniffer aos 23 do 1ºt, Tamires aos 43 do 1ºt, Vic Albuquerque aos 33 do 2º t e Giovanna Campiolo aos 43 do 2ºt.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Santos e Inter disputam atacante da Série A

Atlético de Madrid negocia contratação de atacante brasileiro

Flamengo irá pagar quantia milionária pelo empréstimo de Kenedy; veja valores

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

Mercado da Bola: PSG quer Cristiano Ronaldo para a temporada 2022/23; veja detalhes da negociação

Neto diz ter sido acusado de ‘atrapalhar’ negócio entre Corinthians e Renato Gaúcho

Mercado da Bola: Barcelona oferece Coutinho ao futebol italiano e empresário pode ser facilitador

Mercado da Bola internacional: 10 ‘novelas’ que ainda estão pendentes nessa janela de transferências

 

PUBLICIDADE