Home Futebol Brasileiro que jogou a Copa América diz que ficou feliz por Messi ter sido campeão: “Ele merecia”

Brasileiro que jogou a Copa América diz que ficou feliz por Messi ter sido campeão: “Ele merecia”

Emerson Royal foi apresentado como novo jogador do Barcelona e enalteceu o camisa 10

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Apresentado como novo jogador do Barcelona, o lateral-direito Emerson Royal enalteceu Lionel Messi. O brasileiro, que participou da Copa América, falou sobre a tristeza de ter perdido o título, mas ressaltou que ficou feliz pela conquista do camisa 10.

PUBLICIDADE

“Quando jogamos contra o Messi, infelizmente perdemos na final da Copa América. Foi uma partida muito equilibrada, fiquei triste pela derrota, mas feliz pelo Messi, porque ele merecia. Jogar contra o Messi é impossível. Ele é o melhor do mundo. Se você se desconcentra um minuto, ele pode te causar muitos danos”, comentou Emerson.

Após bater na trave diversas vezes, inclusive na final da Copa do Mundo de 2014 contra a Alemanha, Messi finalmente conseguiu conquistar um título pela sua seleção, o primeiro aos 34 anos de idade.

PUBLICIDADE

Ainda sem contrato e livre no mercado, ele acerta os últimos detalhes com o Barcelona para prosseguir no clube. O camisa 10 está de férias no momento, mas a nova temporada está se aproximando de se iniciar.

O Barcelona já teve grandes laterais brasileiros ao longo de sua história. Emerson comentou sobre o assunto e falou sobre suas referências na posição: “Belletti e Daniel Alves fizeram história no Camp Nou. Dani Alves é uma referência para muita gente. Falei com ele. Ele me disse pra seguir fazendo o trabalho que tenho feito”, disse ele.

Até o momento, o Barcelona já contratou Kun Aguero e Eric García, ambos ex-Manchester City, Memhpis Depay, ex-Lyon, e Emerson. Alguns nomes são ventilados, enquanto outros podem deixar o clube da Catalunha ainda nesta janela de transferências.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Messi posta mensagem de apoio à delegação argentina nas Olimpíadas
Deco elege o melhor entre Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho
Messi bate recorde de Cristiano Ronaldo e tem a foto do esporte mais curtida da história