Home Futebol Cavalieri fica perto de volta, mas pode não jogar mais pelo Botafogo

Cavalieri fica perto de volta, mas pode não jogar mais pelo Botafogo

Goleiro está na fase final de recuperação de uma lesão; contrato do jogador com o Fogão acaba ao final do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pode ficar perto de ganhar outra opção para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Diego Cavalieri entrou na fase final da recuperação de uma lesão no tornozelo e pode se juntar em breve às opções de Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

A lesão foi sentida ainda na reta final do Brasileirão de 2020, na partida contra o Palmeiras. Inicialmente, o problema era uma torção no pé direito do goleiro e o jogador conseguiu se recuperar e até voltou a treinar em maio. Mas um desconforto detectado nas atividades o tirou novamente das atividades desde então. O problema seria oriundo de uma lesão no mesmo local sentida em 2013 na época em defendia o Fluminense.

Cavalieri ainda não tem data para voltar a treinar com o restante do grupo, mas já faz os trabalhos de transição física. No entanto, de acordo com o GE, pode ser que, mesmo recuperado de lesão, o goleiro não jogue mais pelo Fogão.

PUBLICIDADE

O contrato do arqueiro com o Glorioso se encerra ao final da temporada. Considerado um dos atletas de maiores salários do atual elenco, o veterano quase deixou o clube no começo do ano, com o rebaixamento para a Série B já confirmado. Mas a lesão impediu que tais conversas fossem à frente. E não há qualquer sinal sobre uma renovação.

E mesmo com o retorno ainda em 2021, há outro empecilho a Diego Cavalieri: as opções no gol do Botafogo. Diego Loureiro vem se firmando como titular da meta botafoguense neste momento da ascensão na Série B, ganhando a disputa com Douglas Borges. E ainda há Gatito Fernández, que também está se recuperando de lesão e pode voltar também ainda em 2020.

O futuro de Cavalieri no Glorioso deve ser discutido apenas na reta final da temporada, quando houver definição sobre onde o time irá jogar em 2022.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Daniel Dias pode entrar no Top 10 de maiores medalhistas do mundo

Pra fora? Milton Leite se confunde em gol do Santos; assista

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Auxiliar do Botafogo comemora resultado e minimiza ‘sufoco’ do Vila Nova

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

PUBLICIDADE

Guardiola pede reforços no Manchester City, mas se esquiva sobre Harry Kane

Mais um reforço de peso? Neto afirma que Corinthians quer contratar Willian, do Arsenal