Torcedores – Notícias Esportivas

Gatito entra em fase final de recuperação e Botafogo já tem previsão de volta do goleiro

Goleiro está há quase um ano fora do time do Fogão devido a um edema ósseo

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo pode ganhar em breve um grande reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Gatito Fernández entrou na fase final de recuperação do edema ósseo no joelho, lesão que o vem tirando dos gramados por quase um ano.

O jogador está fazendo a transição física, última etapa antes de começar a trabalhar de vez com bola e se integrar às atividades comandadas por Enderson Moreira. Os trabalhos físicos foram iniciados nesta semana, além de fisioterapia e reforço na aca De acordo com o GE, a previsão dos médicos botafoguenses ainda é incerta, mas se tudo correr bem, a volta deve acontecer em setembro.

O possível retorno de Gatito aos gramados encerra uma longa espera dentro do Fogão pelo paraguaio, que envolveu polêmicas sobre o tratamento da lesão. Muitas destas polêmicas tem a ver com discussões internas sobre o estado do problema do arqueiro, que chegou a atuar em jogo do Paraguai enquanto sofria com a lesão.

Depois de tais atritos, o goleiro operou no final de maio, ficando de muletas por cerca de um mês. Para a volta plena aos jogos e o retorno ainda para ajudar o Alvinegro na reta final da Série B, o aprimoramento físico será essencial para que o paraguaio possa jogar sem maiores problemas.

Além de reforçar o time na tentativa de brigar pelo G-4 da Série B, a volta de Gatito Fernández também pode influir no futuro do goleiro dentro do Botafogo. Com contrato com o Fogão até o fim do ano, as negociações para a renovação pararam enquanto durar o tratamento da lesão. Mas a indicação é que o paraguaio quer renovar e seguir em General Severiano.

LEIA TAMBÉM

São Paulo é eliminado na Libertadores pelo Palmeiras e 4 de Julho ‘cutuca’ atacante: “Parou de jogar bola”

Guarani x Botafogo: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão Série B AO VIVO

Retorno de Lucas Lima? Presidente do Santos avalia contratação do meia

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!


Manchester City fará oferta de quase R$ 1 bilhão por Harry Kane

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

Brasileirão: Panini lança álbum de figurinhas da edição 2021


Cai mais um técnico no Brasileirão Série B e competição alcança 14 mudanças