Centroavante do Grêmio tem três propostas da Europa e deve deixar o clube
Ricardinho surgiu bem no Grêmio em 2021, mas perdeu espaço com o momento conturbado da equipe
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O Grêmio está prestes a liberar mais um jogador nesta janela de transferências. Com a chegada de Borja, o nome da vez para deixar a equipe é Ricardinho. O jovem centroavante perdeu espaço na fila da posição e três clubes estão interessados no jogador. São eles: Marítimo-POR, o Krasnodar-RUS e o Ludogorets-BUL. Conforme informações extra-oficiais, o valor pedido pelos gremistas pelo empréstimo é de 200 mil euros. Ou seja, R$ 1,2 milhão.
Oficialmente, o Grêmio afirma não estar em negociações. Contudo, noss bastidores, a tratativa é vista como provável. A ideia da direção é liberar o jogador para que possa jogar longe de Porto Alegre. Atualmente, Felipão conta com Borja, Diego Souza e Diego Churín além de Ricardinho. O empréstimo também é visto como a melhor alternativa por pessoas próximas do atleta.
Um dos pontos que ainda precisam ser desenrolados é o valor do passe fixado. É do interesse dos clubes que sondaram fixar valor. A ideia é reprovada por pessoas do clube gaúcho, que compreendem que Ricardinho tem grande valor para o futuro do Grêmio. Por fim, o jogador fez 32 participações na temporada de 2021, fazendo dois gols e dando duas assistências.
LEIA TAMBÉM:
Craque do Grêmio coloca casa à venda por R$25 milhões; Veja fotos da mansão
Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base
Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

