Home Futebol Chelsea arranca empate do Liverpool em clássico intenso no Anfield

Chelsea arranca empate do Liverpool em clássico intenso no Anfield

Chelsea conseguiu segurar o empate com um jogador a menos durante todo o segundo tempo em pleno Anfield contra o Liverpool

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool1-1 Chelsea Chelsea
Premier League 2021/22 - 3ª Rodada

Em clássico de alto nível disputado no Anfield, Liverpool e Chelsea empataram neste sábado (28) por 1 a 1 em jogo que ficou marcado por situações distintas entre o primeiro e o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Intenso e equilibrado dentro de suas propostas, as duas equipes buscaram o gol desde o início. Quando o Liverpool parecia melhor, o Chelsea abriu o placar com Kai Havertz em cobrança de escanteio.

O restante do primeiro tempo seguiu equilibrado mas os Reds empataram na cobrança de pênalti bem executada por Mohamed Salah depois que o VAR foi chamado para Anthony Taylor expulsar Reece James por bola na mão.

PUBLICIDADE

Com um jogador a mais, o Liverpool pressionou bastante e praticamente impediu o Chelsea de jogar em boa parte do segundo tempo. Porém, o goleiro Mendy salvou os Blues quando foi exigido.

Na próxima rodada (depois da Data FIFA), o Liverpool enfrentará fora de casa o Leeds United (12/09, 12h30), enquanto o Chelsea receberá o Aston Villa (11/09, 13h30).

Primeiro tempo

A partida começou agitada com chances para os dois lados. Aos 2′, Salah passou pela marcação de marcos Alonso na esquerda e tentou o cruzamento para Fabinho. Matip salvou ao afastar na grande área.

O Chelsea respondeu aos 4′ na mesma altura. Havertz fez a ultrapassagem e deixou Salah para trás buscando Elitott na entrada da área. O chute firme assustou o Liverpool e saiu por muito pouco.

PUBLICIDADE

Aos 10′, Alexander-Arnold fez o levantamento na área em profundidade buscando Henderson pelo lado esquerdo. Na tentativa da finalização, pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance.

Novamente os Blues buscaram a resposta logo em seguida com Rudiger trabalhando até perto da área tentando achar Mount no cruzamento rasteiro, cortado por Fabinho.

Em mais uma boa jogada, Robertson entrou espaço suficiente na esquerda e cruzou com perigo dentro da área. Firmino não chegou na bola as Salah acompanhou e tentou o chute, bloqueado por Marcos Alonso.

Aos 20′, a jogada do gol. Rudiger armou o contragolpe encontrando Kai Havertz na arrancada entre dois marcadores do Liverpool. Alisson teve que sair da grande área salvar e ceder escanteio. Na cobrança, Reece James jogo na medida e percebeu ótimo posicionamento de Kai Havertz para cabecear firme e enganar o goleiro Alisson.

PUBLICIDADE

O Chelsea aproveitou a superioridade no placar e conseguiu pressionar o Liverpool por alguns minutos. Aos 25′, Jorginho interceptou passe de Matip e Lukaku arrancou em contra-ataque contra quatro marcadores. Mount conseguiu ajudar seu companheiro, mas Alisson defendeu o cruzamento antes que a bola voltasse para a nova estrela dos Blues.

Os Reds tentaram responder na mesma medida ao interceptar o passe de Reece James no meio-campo. Salah conseguiu ganhar de Azpilicueta, mas o goleiro Mendy saiu da área e salvou o Chelsea aos 26′ do primeiro tempo.

Lukaku apareceu bem novamente aos 36′ depois de girar para cima de Matip e encontrar Mount no lado esquerdo da área. Alisson espalmou e contou com ajuda de Robertson antes que os Blues ampliassem o placar.

Percebendo que a situação estava se complicando, Jurgen Klopp nem esperou o intervalo para mexer na equipe com a entrada de Diogo Jota no lugar de Roberto Firmino buscando maior velocidade nas ações ofensivas.

PUBLICIDADE

A pressão do Liverpool ficou enorme e o último lance do primeiro tempo foi intenso com um bate-rebate na área depois de Matip tentar finalizar no meio da área. Depois da confusão, o VAR chamou e Anthony Taylor expulsou Reece James depois que imagens mostraram o jogador do Chelsea evitando o gol com a mão esticada em cima da linha.

Apesar da intensa reclamação do Chelsea e dois cartões amarelos por reclamação (Rudiger e Mendy), o pênalti foi marcado e Salah não desperdiçou a cobrança de pênalti, empatando o jogo antes do intervalo.

 

Segundo tempo

Com um jogador a menos, a expectativa se cumpriu: O Chelsea adotou marcação compacta no próprio campo com os pontas adiantados para tentar resistir à pressão do Liverpool e buscar um contragolpe fatal.

PUBLICIDADE

Thomas Tuchel parecia antecipar a pressão incrível dos Reds no início do segundo tempo. Aos 6′, Salah cruzou na categoria e encontrou Diogo Jota no centro da área para cabecear e a bola sair por muito pouco.

No minuto seguinte, Van Dijk conseguiu achar espaço na frende da área e arriscou um chute muito firme que parou na primeira grande defesa de Mendy.

Aos 13′, foi a vez de Robertson aproveitar cruzamento em profundidade de Salah e ajeitar para Henderson no funil, driblando e batendo firme em bola que passou perto. No tiro de meta, o Liverpool pressionou, roubou a bola e Fabinho arriscou de fora exigindo outra grande defesa do goleiro dos Blues.

Aquela oportunidade fatal quase virou gol aos 21′ depois que Azpilicueta arrancou em contragolpe e acertou cruzamento em profundidade para Marcos Alonso cabecear e Lukaku aparecer na área para tentar e acertar o voleio. Para a sorte do Liverpool, Matip evitou um possível gol que seria sensacional.

PUBLICIDADE

Com o passar do tempo, o cansaço foi se tornando notável e o jogo foi marcado por uma diminuição de chances claras, principalmente pelos Reds. Contudo, quando surgia uma oportunidade de perigo, as duas equipes se esforçavam para tentar a vitória.

O Chelsea arrancou no contra-ataque aos 39′. Lukaku escorou no meio de dois defensores e Kovacic bateu rasteiro para assustar o goleiro Alisson. No contra-ataque, o Liverpool tentou responder da mesma forma com Salah após cruzamento vindo pela direita, mas o chute saiu fraco e Mendy defendeu sem susto.

Para os minutos finais, Jurgen Klopp apostou em Tsimikas enquanto Thomas Tuchel acionou Chalobah. Mas foi o Liverpool que chegou perto novamente aos 43′. Em mais um cruzamento, Mane tentou recolher o pé na conclusão mas estava no meio de dois marcadores e a sobre ficou com Mendy.

A chance final do jogo surgiu em cobrança de escanteio no último minuto, mas a defesa do Chelsea afastou e conseguiu sair do Anfield com um empate.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 1-1 CHELSEA

Data: 28/08/2021, 13:30
Estádio: Anfield
Árbitro: Anthony Taylor

Gols: 1T 22′ Kai Havertz (Chelsea); 1T 45′ Salah (Liverpool)

PUBLICIDADE

Substituições – Liverpool: Diogo Jota (Roberto Firmino); Thiago Alcântara (Henderson); Tsimikas (Robertson)

Substituições – Chelsea: Thiago Silva (Kai Havertz); Kovacic (Kanté); Chalobah (Jorginho)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andy Robertson; Harvey Elliott, Jordan Henderson, Fabinho; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mane.

Chelsea  (3-4-2-1): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, Jorginho, N’Golo Kante, Marcos Alonso; Mason Mount, Kai Havertz; Romelu Lukaku.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Filho de Edenilson chora de emoção ao descobrir que o pai foi convocado para a Seleção Brasileira; veja o vídeo

Dirigente do Grêmio diz que goleada do Flamengo foi sorte: “Copa do Brasil já era”

Cavani em gigante da Série A, novo time de CR7, ultimato de David Luiz no Flamengo e mudanças na Seleção: notícias do futebol hoje (27)

Atacante da clube Série A fechou com equipe do futebol mexicano

PUBLICIDADE

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Flamengo: Renato Gaúcho deu declaração prevendo bom resultado contra o Grêmio antes do jogo; assista

Neto aponta “ataque ideal” da seleção brasileira para a Copa de 2022

PUBLICIDADE