Home Futebol Ronaldo, Tevez, Willian e mais: os 10 reforços do Corinthians que mais animaram os torcedores

Ronaldo, Tevez, Willian e mais: os 10 reforços do Corinthians que mais animaram os torcedores

O Torcedores.com lista as 10 contratações do Corinthians que mais animaram a Fiel Torcida do na história. Alguns deram certo, e outros nem tanto

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Ele voltou! Willian é o novo reforço do Corinthians! O anúncio foi feito através de live no Instagram do clube, e posteriormente confirmado no Twitter. O meia terá contrato até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

E como não poderia deixar de acontecer, a Fiel Torcida foi ao delírio com o retorno do craque. Mas essa está longe de ser a primeira vez que os torcedores se animaram com um novo reforço.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzTjA0VTlKZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista 10 vezes em que a torcida do Timão se empolgou demais com contratações badaladas. Alguns deram muito certo, e outros decepcionaram.

Garrincha

O ‘mané’ jogou no Timão já no fim da carreira, mas sua chegada teve grande recepção no aeroporto e Pacaembu lotado para sua estreia. Dentro de campo, foram apenas 13 jogos 2 gols.

Marcelinho Carioca

Pulando uns 30 anos, chegamos em Marcelinho Carioca. Depois de excelente passagem de 94 a 97, o meia partiria rumo ao Valencia, da Espanha. Não durou muito, e já em 98, Marcelinho foi comprado pelo presidente da Federação Paulista (sim, isso mesmo que você leu), José Farah. Aí chegamos ao ‘Disque Marcelinho’, onde os torcedores dos quatros grandes paulistas ligariam para escolher o futuro do atleta. Logicamente, o Corinthians teria a maioria dos telefonemas, e o ‘pé-de-anjo’ ficaria no Parque São Jorge, para euforia da torcida. O camisa 7 fez por onde, e foi para muitos, o maior ídolo da história do Corinthians.

Luizão

Mesmo o time ‘bicho-papão’ de 98, tinha duas posições em que a torcida pedia reforços: goleiro e centroavante. A diretoria abriu o cofre e investiu nas contratações de Dida e Luizão. No caso do camisa 9, a expectativa era imensa, muito pelas artilharias com as camisas de Palmeiras e Vasco. Dentro de campo, muitos gols, e os títulos do Brasileirão em 99 e do Mundial em 2000.

PUBLICIDADE

Tevez

Chegamos a 2005, onde a famosa MSI desembolsou muito dinheiro para investir no Corinthians. Entre as muitas contratações, destacou-se Carlitos Tevez, multicampeão no Boca Juniors e titular da seleção argentina. No Timão, ele foi campeão e craque daquele Brasileirão.

Ronaldo

Mas a maior de todas as chegadas, com certeza foi a de Ronaldo em 2009. Pra muitos, o maior de geração, R9 deixou o mundo do futebol em choque ao ser anunciado pelo clube no período ‘pós-Série B’. O resultado foi gigantesco fora de campo, e inesquecível nas 4 linhas. Um título paulista e uma Copa do Brasil, com o Fenômeno sendo decisivo em ambos.

Roberto Carlos

No ano seguinte, muito por influência de Ronaldo, o Corinthians fechou com Roberto Carlos. É inegável que em campo, o lateral-esquerdo não tenha jogado bem. Porém, sua saída foi conturbada, e a expectativa acabou sendo maior que o resultado.

Alexandre Pato

Talvez uma das maiores expectativas, e consequentemente, uma das maiores decepções. Alexandre Pato chegou como a ‘cereja do bolo’, de um time que acabava de ser campeão mundial em 2012. O atacante até deixou seus golzinhos com a camisa alvinegra. Mas seu jeito meio ‘sonolento’ em campo, não convenceu a Fiel, e Pato acabou saindo pela porta dos fundos.

PUBLICIDADE

Luan

Já em 2020, Luan chegou como a ‘nova cara’ de um Corinthians que deixaria os esquemas defensivos pra trás, e passaria por uma nova filosofia, menos tática e mais técnica. Mas o camisa 7 até o momento, não entregou nenhum dos dois. Luan vive um caso de amor com o banco de reservas, e quando tem chance, também não brilha.

Renato Augusto

Chegamos em 2021, e após o Corinthians ficar quase um ano sem contratações, o time anunciou Giuliano, e começou um ‘longo namoro’ com Renato Augusto. A rescisão com o futebol chinês demorou a acontecer, o que mobilizou a Fiel na expectativa pelo retorno do camisa 8. No fim, tudo deu certo, e o meia enfim foi confirmado pelo clube no último mês de julho.

Willian

Fechamos a lista com o ‘cara da vez’. Depois de Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes, surgiu o rumor que Willian poderia voltar. E apenas este rumor, foi o suficiente pra ‘quebrar a internet’, mobilizando a Fiel Torcida na repercussão de uma possível contratação. Alguns jornalistas, citam que tal empolgação dos torcedores alvinegros, foi fundamental para que Willian deixasse o Arsenal, não topasse nenhuma outra proposta da Europa, e enfim voltasse ao seu primeiro lar.

E aí torcedor? Qual dessas contratações do Corinthians te deixou mais empolgado?

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
PSG entra em contato com Haaland para substituir Mbappé; veja detalhes de negociação

Como deve ficar a presença de público nas semifinais da Libertadores?

Mágoa? Thiago Silva questiona contratação do PSG: “Tinha a mesma idade que eu”

Champions League 21/22: Qual é o grupo da morte da competição?

Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”

Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

Memes da 18ª rodada: Gabigol provocado, ‘Rei’ Jô e “Diegol”