Home Futebol Convocado por Tite, meia foi elogiado por técnico de Portugal e seria convocado

Convocado por Tite, meia foi elogiado por técnico de Portugal e seria convocado

Jogador foi novidade na lista de Tite

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tite convocou oito novos jogadores para a Seleção Brasileira que vai disputar jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo no mês de setembro, já que alguns países da Europa negaram liberar seus atletas. Um dos novos convocados é meia e volante Matheus Nunes, que nunca jogou no Brasil e atualmente é atleta do Sporting, de Portugal.

PUBLICIDADE

Por ter feito sua carreira no futebol português, Matheus estava na mira do técnico Fernando Santos, da seleção local, e seria convocado para ser atleta de Portugal. Porém, com a convocação de Tite, o atleta agora será jogador do Brasil para o restante da carreira, visto que os jogos das Eliminatórias são de Data FIFA.

Vários portugueses lamentaram o chamado de Tite, já que Matheus Nunes, de apenas 23 anos, é um dos principais atletas do Sporting, atual campeão nacional. Fernando Santos já comentou a situação do jogador em algumas oportunidades, mas agora perdeu a chance de chamá-lo.

PUBLICIDADE

O atleta tem tanta ligação com Portugal que chegou ao país aos 12 anos e até seu sotaque é local. Veja:

Pode não se apresentar

Matheus Nunes, porém, pode não se apresentar à Seleção Brasileira, segundo publicou o jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias. Isso porque o técnico de Portugal teria ligado para o atleta e o convencido a negar o chamado de Tite. A CBF ainda não foi comunicada sobre nenhuma decisão e aguarda um posicionamento.

Além disso, o Sporting pode “ajudar” Fernando Santos, já que acusa a CBF de não ter enviado o chamado dentro do prazo de convocações de atletas e pode barrar a saída de Matheus Nunes. O atleta ainda não sabe se atuará pelo Brasil ou pela seleção portuguesa.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Novos jogadores convocados por Tite custam quase R$ 600 milhões

Tite faz alerta a novos convocados: “as oportunidades acontecem”

Jornalista crava final da Copa do Brasil e Libertadores: ‘Praticamente certo’

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de novo “Lucas Lima”