O Corinthians quitou os salários de julho que estavam atrasados com o elenco principal, além de ter acertado uma parte das dívidas que tem com as categorias de base, segundo publicou o UOL Esporte. Resta apenas uma fração da dívida com os atletas das categorias menores.
O clube deixou todos os atletas cientes da situação e os tranquilizou sobre os atrasos. Não houve qualquer reclamação e quem tornou pública a informação sobre os pagamentos foi Giuliano, meia recém-contrato, em entrevista à Band.
O auxílio de todos os jogadores das categorias de base chegou a ficar atrasado em três meses. Segundo publicou o UOL, familiares dos jogadores confirmaram o pagamento de parte do débito do Corinthians com todos eles. O resto da dívida deve ser quitada já nas próximas semanas. Vale lembrar que, segundo o balancete divulgado pelo Corinthians nesta semana, o clube terminou o primeiro semestre de 2021 no azul.
Vale destacar que esse auxílio para a base não é um salário. Trata-se de um valor para os jogadores que ainda não podem ter um contrato profissional. O pagamento cobre transporte, alimentação, além de novos gastos para os jovens atletas durante o período ligados ao Timão.
Leia também: