Home Futebol Corinthians toma atitude e quita parte das dívidas

Corinthians toma atitude e quita parte das dívidas

Clube ainda deve uma fração

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians quitou os salários de julho que estavam atrasados com o elenco principal, além de ter acertado uma parte das dívidas que tem com as categorias de base, segundo publicou o UOL Esporte. Resta apenas uma fração da dívida com os atletas das categorias menores.

PUBLICIDADE

O clube deixou todos os atletas cientes da situação e os tranquilizou sobre os atrasos. Não houve qualquer reclamação e quem tornou pública a informação sobre os pagamentos foi Giuliano, meia recém-contrato, em entrevista à Band.

O auxílio de todos os jogadores das categorias de base chegou a ficar atrasado em três meses. Segundo publicou o UOL, familiares dos jogadores confirmaram o pagamento de parte do débito do Corinthians com todos eles. O resto da dívida deve ser quitada já nas próximas semanas. Vale lembrar que, segundo o balancete divulgado pelo Corinthians nesta semana, o clube terminou o primeiro semestre de 2021 no azul.

PUBLICIDADE

Vale destacar que esse auxílio para a base não é um salário. Trata-se de um valor para os jogadores que ainda não podem ter um contrato profissional. O pagamento cobre transporte, alimentação, além de novos gastos para os jovens atletas durante o período ligados ao Timão.

Leia também:

PUBLICIDADE

Histórico! Fred iguala Romário como maior artilheiro da Copa do Brasil

Esmagando! Hulk é o jogador com mais participações em gols no Brasil

PUBLICIDADE

OURO! Petrucio Ferreira é bicampeão nos 100m rasos classe T47

Copa do Brasil: O que cada clube precisa fazer para se classificar?