Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians: Giuliano se diz pronto para pressão: “se não quisesse cobrança, não teria vindo”

Torcedor do Corinthians, jogador se diz pronto para encarar o desafio de defender seu clube coração

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Corinthians TV

Depois de um primeiro semestre sem contratações, o Corinthians acertou a contratação do meia Giuliano. Nesta quarta-feira (4), o jogador concedeu sua primeira entrevista coletiva pelo clube. Ciente da fase da equipe, o jogador não fugiu da pergunta sobre a cobrança da torcida.

“Fico feliz pela expectativa porque é um reconhecimento do meu trabalho. Se estou gerando uma expectativa tão grande é sinal de que fiz algo certo na minha carreira. Por outro lado, vai ter a cobrança, que é natural do futebol. Se eu não quisesse cobrança, não viria ao Corinthians.”

Desafio de atuar pelo Corinthians

“Sou movido a desafios e isso me motiva muito. A pressão vai ser grande, vou ser muito cobrado quando entrar em campo, mas é isso que gosto. Passei por alguns mercados alternativos onde a cobrança não era tão grande e minha alegria não era a mesma. Eu tenho isso no Brasil. Tenho certeza de que vou ter apoio e com bom trabalho e desempenho as coisas vão fluir naturalmente.”

Mais informações do Corinthians

Com o nome de Giuliano no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF desde segunda-feira, o Corinthians já tem condições legais de utilizar o jogador no clássico. O atleta vem treinando bem, mas não atua em uma partida profissional há três meses.

Dessa forma, sua utilização no clássico contra o Santos dependerá da decisão de Sylvinho. Como o duelo pode decidir o futuro do treinador no clube, é provável que o meia seja pelo menos relacionado para a partida.

LEIA MAIS:

Meia Giuliano revela qual jogador do Corinthians em quem se espelha

Giuliano rejeita rótulo de ‘salvador da pátria’: “futebol é coletivo”