Home Mercado da Bola Na mira da Europa, Daniel Alves já revelou que deseja se aposentar em outro clube

Na mira da Europa, Daniel Alves já revelou que deseja se aposentar em outro clube

Lateral-direito e camisa 10 do Tricolor Paulista, Daniel Alves ainda tem problemas financeiros a serem pagos pelo São Paulo e pode deixar o clube

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (17) pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Entre os titulares comandados por Hernán Crespo, o experiente e agora campeão olímpico Daniel Alves ainda divide opiniões entre os torcedores do Tricolor Paulista. Uma classificação poderá dar a calma para o elenco, que foi campeão estadual em 2021. Porém, uma eliminação pode aumentar os problemas recentes do clube.

Enquanto ainda não consegue agradar à maior parte da torcida do São Paulo e espera receber os valores atrasados, Daniel Alves foi ligado ao Sevilla, seu primeiro clube no futebol europeu. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube espanhol tem discutido internamente na possibilidade de contar com o lateral de 38 anos de idade, que é o maior campeão da história do futebol mundial.

Porém, em fim de carreira, Daniel Alves já revelou que deseja se aposentar no Bahia, onde deu os primeiros passos no futebol. “O Bahia é o clube do meu coração, tudo começou lá. Foi de lá que eu fui para a seleção, fui para a Europa, as pessoas começaram a me conhecer. Esse seria o sonho perfeito antes de parar: passar por lá para agradecer. Não prometo jogar muito, mas uns dois meses dá pra jogar”, revelou o lateral e meia ao Correio 24 Horas, em 2020.

PUBLICIDADE

Entenda a confusão entre Daniel Alves e São Paulo

A relação entre o atleta e o São Paulo não é a melhor desde o ano passado. O clube ainda deve mais de R$10 milhões por pagamentos que estão atrasados. Uma reunião teria acontecido e o Tricolor havia prometido o pagamento da dívida até junho e julho. Porém, isso não aconteceu e deixou Daniel Alves ainda mais chateado com a situação.

Em entrevista após ser medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, Daniel Alves reclamou que o São Paulo teria falhado com ele. “Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou”, disse ao UOL Esporte.

“O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”, completou Daniel Alves.

A declaração pegou mal na diretoria do São Paulo e, claro, entre os torcedores. Muitos conselheiros teriam se revoltado com Daniel Alves e pedido pela saída do atleta. O fato é: o Tricolor Paulista tem uma dívida milionária com o atleta após contar com parceiros para pagar o seu alto salário. Enquanto o lateral joga, a diretoria busca uma solução para quitar os atrasados e resolver a situação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdHhnQWE1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Edílson aponta “mentira” de Neto sobre saída: “Fora do ar é outra pessoa”

Flamengo faz oferta por meia ex-seleção que está na Premier League

Seleção: Jogadores da Série A serão desfalques em seus clubes; veja jogos

PUBLICIDADE

Tite convoca Seleção com dupla do Flamengo; veja quando desfalcarão

Palmeiras x São Paulo e mais: veja os jogos de hoje 17/8

Cicinho detona Abel Ferreira por polêmicas e dispara contra treinador 

Mercado da bola: Cano confirma propostas de times da Série A e

PUBLICIDADE

Memes da 16ª rodada: Inter chegou, Arana pai e Renato Augusto abusado