Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: 2º do grupo A, Darlan Romani vai à final do arremesso de peso

Olimpíada de Tóquio: 2º do grupo A, Darlan Romani vai à final do arremesso de peso

Com arremesso de 21,31m, Darlan Romani avançou automaticamente às finais e briga por medalha na quarta-feira (4), às 23h

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

O Time Brasil já tem um representante na final do arremesso de peso masculino na Olimpíada de Tóquio. Estamos falando de Darlan Romani, uma das esperanças brasileiras de medalha no Japão, que avançou à final da prova com tranquilidade no grupo A.

O brasileiro começou a liderar a bateria classificatória logo no seu primeiro arremesso, que cravou 21 metros. Ele seguiu sem ser ultrapassado, inclusive por medalhistas olímpicos como Joe Kovacs e Tomas Walsh, até a segunda rodada, quando melhorou sua marca para 21,31m e já conseguiu a performance qualificatória automática, que é a partir dos 21,20m.

Darlan Romani tentará a primeira medalha olímpica do Brasil no arremesso de peso na quarta-feira (4), a partir das 23:05. Ele foi o quinto na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, e o quarto no Mundial de 2019, quando foi ultrapassado por três atletas nos últimos arremessos e ficou de fora do pódio.

PUBLICIDADE

Walsh bateu Darlan Romani no último arremesso

Darlan avançaria à final como primeiro colocado no grupo A com seu arremesso de 21,31m, mas foi ultrapassado por Tomas Walsh, o mesmo que o tirou do pódio no Mundial de Doha em 2019. O neozelândes cravou 21,49m, mas só depois de uma revisão da arbitragem, que tinha dado sua última tentativa como queimada.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras

Abner Teixeira é medalha de bronze no boxe peso pesado

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: Izabela da Silva fica em 11º no lançamento de disco