Home Futebol Decepção no Arsenal, falta de protagonismo e mais: o que fez Willian pedir para sair e dar chances ao Corinthians?

Decepção no Arsenal, falta de protagonismo e mais: o que fez Willian pedir para sair e dar chances ao Corinthians?

Jogador não deve seguir no clube da capital inglesa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

São vários os motivos para que Willian tenha escolhido ser negociado pelo Arsenal na atual janela de transferências. O jogador esperava protagonismo em um gigante inglês após deixar o Chelsea, briga por competições europeias e taças. Mas não foi o que houve com os Gunners. Com isso, o Corinthians está de olho em sua cria para estabelecer seu retorno ao Brasil.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, Willian está decepcionado com o projeto do Arsenal. O clube esperava se reinventar na Inglaterra e ele seria uma das grandes contratações. Porém, passado um ano, o clube da capital só andou para trás, não ficou nem perto das competições europeias na temporada passada, além de ter começado a Premier League com duas derrotas em dois jogos, na zona do rebaixamento.

O salário no Arsenal é alto devido a seus status quando chegou. Como um dos principais nomes do time, lideraria um time competitivo. Entretanto, sem contratações de peso e apenas com apostas, os Gunners não tem conseguido rivalizar com os rivais. O brasileiro se irritou e pediu para encerrar seu contrato.

PUBLICIDADE

E agora?

E é aí que o Corinthians entra na jogada, já que é o clube formador e do coração do experiente meia brasileiro. Willian entende que tem mercado na Europa e também recebeu sondagens da MLS. Porém, uma volta ao Brasil não está descartada pelo atleta pela primeira vez após anos de rumores. O Timão se tornou alternativa e o próprio pai do atleta garantiu que é uma opção.

O que pode atrapalhar a ideia do Corinthians é o alto salário, mas o clube deve montar ações para contar com o jogador, que disputou as Copas de 2014 e 2018, e conseguir arcar com os vencimentos. O clube vai aguardar o próprio posicionamento do atleta e do Arsenal no Mercado da Bola.

Leia também:
Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu

Mercado da Bola: PSG encaminha contratação de estrela francesa

Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, Vitor Hugo pode deixar clube europeu

Champions League, Série B e mais: veja os jogos e transmissões do futebol hoje (24)

PUBLICIDADE

Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern aprontando e “Dr. Borja” salvando o Grêmio

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista

Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira