Home Futebol Diego Tardelli se apresenta ao Santos para encerrar ‘história mal resolvida’

Diego Tardelli se apresenta ao Santos para encerrar ‘história mal resolvida’

Dispensado do clube na base, atacante retorna ao Peixe e ganha camisa 99 da diretoria

Por Victor Martins em 27/08/2021 16:46 - Atualizado há 4 anos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Um dos mais recentes reforços do Santos foi apresentado nesta sexta-feira (27), o atacante Diego Tardelli. Um jogador que tem uma história, como o próprio qualificou na coletiva de apresentação, ‘mal resolvida’ com o Peixe, desde os tempos da base.

O atacante atuou nas categorias de base santistas até 2000, quando ao tentar roubar um achocolatado do refeitório do clube, foi pego e dispensado. Um fato que Tardelli lembrou na missão de tentar se redimir, até mesmo citando o fato de que muitos dos jogadores com quem atuou na época estavam na equipe campeã brasileira de 2002 e que a dispensa o fez perder a chance de estar com estes em campo.

“É uma honra vestir esta camisa. É um privilégio muito grande. É poder dar continuidade da minha história aqui, que ficou para trás. Uma história mal resolvida desde 2000 e, que agora, eu posso vestir a camisa do time. Eu estava pronto para aquela geração de 2002, que foi campeã brasileira. Por um descuido, uma brincadeira, coisa de criança de 15 anos. O episódio do achocolatado ficou marcado e até foi engraçado. Mas o maior prejudicado fui eu. Fiquei triste porque a maioria dos jogadores que joguei em 2000 foi campeã em 2002. Eu poderia ter feito parte daquele time. Mas quis o destino me trazer para cá e dar seguimento a esta história no Santos”, afirmou Tardelli.

Da diretoria, Diego Tardelli recebeu a camisa 99 e afirmou que está motivado para tentar mostrar um lado diferente de sua história na Vila Belmiro. E também servir de exemplo para os jovens da base santista com quem jogará a partir de agora para que possam aproveitar da experiência.

“Chego muito motivado e feliz. Espero honrar da melhor maneira possível, fazendo gols e ganhando títulos. O tempo passa, mas graças a Deus, ainda me sinto um menino dentro de campo, assim como eles. Nós que somos mais experientes no futebol, só temos a agregar, passar um pouco da nossa experiência. Eles se espelham na gente e é legal ser essa referência, poder passar isso para um grupo tão jovem. Estou aqui para ajudá-los no que precisar”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Neto aponta “ataque ideal” da seleção brasileira para a Copa de 2022

Com Gerson e Hulk, Tite convoca mais oito jogadores para a seleção; 5 são da Série A

Cristiano Ronaldo no United x Messi no PSG: quem tem o maior salário?

Qual camisa Cristiano Ronaldo pode usar no Manchester United? Com a 7 ocupada, relembre outros três números que o CR7 já usou

Copa do Brasil: Quando são os jogos de volta das quartas de final?

Mercado da Bola: Diretor do Santos confirma chegada de reforço europeu

Em apresentação, Augusto diz que Santos é ‘maior desafio’ da carreira

Santos confia em trabalho de Diniz e descarta saída, diz executivo do clube

Exit mobile version