Home Mídia Esportiva Dispensado na Globo, Arnaldo Ribeiro acerta com novo canal na TV

Dispensado na Globo, Arnaldo Ribeiro acerta com novo canal na TV

Comentarista foi desligado da Globo após insinuar interferência no VAR do Choque-Rei

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Dispensado pela Globo onde era comentarista no programa Seleção, do SporTV, o jornalista Arnaldo Ribeiro já tem acerto com outro canal na TV. O profissional vai participar do novo programa semanal da TV Cultura, o “Revista do Esporte Debate”.

PUBLICIDADE

O novo programa estreia na próxima segunda-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), e terá ainda a participação de Mauro Cezar Pereira e Vladir Lemos.

LEIA TAMBÉM: Flamengo acerta saída de mais um “reforço” pedido por Rogério Ceni

PUBLICIDADE

“A atração se debruça em episódios importantes do universo esportivo e do futebol, que estão acontecendo. Pega os assuntos mais quentes para tratar de forma mais aprofundada”, revelou Vladir Lemos em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, do Splash UOL.

Dispensa após polêmica na Globo

Arnaldo Ribeiro não participa mais do programa Seleção SporTV após ter sido dispensado pela Globo na última terça-feira (3). O jornalista deixou a programação após dizer que a arbitragem de São Paulo x Palmeiras no último sábado (31) sofreu interferência da “Central do Apito”, quadro com ex-árbitros que comentam lances nos jogos da emissora carioca.

Segundo Arnaldo, como ele não tinha contrato fixo com a Globo – recebia quando era convidado para participar de programas -, a emissora tinha a liberdade para mantê-lo ou não na programação.

“Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo”, disse.

PUBLICIDADE

Acusaçã

Em live no YouTube, Arnaldo Ribeiro havia detonado as decisões da arbitragem em São Paulo x Palmeiras. Em relação ao pênalti anulado do Tricolor, o comentarista afirmou que Péricles Bassols, responsável principal do VAR, tomou sua decisão em recomendar a revisão do lance influenciado pela opinião de Sálvio Spinola, que participava da transmissão do jogo através do Premiere.

“Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi. E o Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio, depois de ouvir o Sálvio: ‘Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi’. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois dele ouvir a Central do Apito“, declarou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE