Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: dois brasileiros avançam à semifinal dos 110m com barreiras

Olimpíada de Tóquio: dois brasileiros avançam à semifinal dos 110m com barreiras

Rafael Pereira e Gabriel Constantino avançaram à semifinal dos 110m com barreiras da Olimpíada de Tóquio; Eduardo Rodrigues parou nas quartas

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Time Brasil segue no páreo por um pódio nos 110m com barreiras masculino da Olimpíada de Tóquio. Dois atletas, Rafael Pereira e Gabriel Constantino, avançaram às semifinais nesta terça-feira (3), que serão disputadas hoje, a partir das 23h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael correu pela quarta bateria e se classificou automaticamente ao alcançar a terceira colocação. O brasileiro, que bateu 13.46, ficou atrás do francês Aurel Manga, que fez 13.24, e do japonês Shunsuke Izumiya, que correu em 13.28.

Já Gabriel se classificou com maior emoção. Ele ficou em quinto na bateria 1, mas, com tempo de 13.55.544 conseguiu, por seis milésimos, ficar entre os 20 que disputarão as semifinais dos 110m com barreiras. Rafael, por sua vez, teve o 13º melhor tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Edu Rodrigues fica de fora das semis dos 110m com barreiras

Diferentemente dos seus compatriotas, Eduardo Rodrigues não conseguiu avançar às semis dos 110m com barreiras. Correndo na última bateria, a de número 5, o brasileiro ficou na oitava e última colocação, e com tempo de 13.78. Foi o 33º melhor tempo, só que de 42 atletas.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíada de Tóquio: 2º do grupo A, Darlan Romani vai à final do arremesso de peso

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Alison dos Santos conquista medalha de bronze nos 400m com barreiras

PUBLICIDADE

Abner Teixeira é medalha de bronze no boxe peso pesado

Olimpíada de Tóquio: Izabela da Silva fica em 11º no lançamento de disco

Better Collective