Home Lutas Ex-campeão do UFC troca de esporte e assina com time de futebol na Rússia

Ex-campeão do UFC troca de esporte e assina com time de futebol na Rússia

Ex-Ultimate fez uma troca bastante inusitada de esporte depois de sua aposentadoria do MMA, em 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto outros ex-lutadores do UFC vem preferindo o boxe para estenderem suas carreiras, Khabib Nurmagomedov preferiu ir para algo totalmente diferente do que estava acostumado no MMA, decidindo lançar uma carreira no mundo do futebol.

PUBLICIDADE

O FC Legion Dynamo Makhachkala, time que joga a FNL 2 (terceira divisão do futebol russo) anunciou através de suas redes sociais a contratação do ex-campeão dos pesos-leves do Ultimate. Na foto, o ‘The Eagle’ aparece assinando o contrato com um dirigente do clube, localizado na capitão do Daguestão, república autônoma russa localizada na região do Cáucaso e que é a terra natal do ex-lutador e agora jogdor.

“Uma grande batalha aguarda agora a nossa legião, para a qual precisamos de grandes guerreiros. Estamos prontos para receber Khabib Nurmagomedov na equipe”, diz a postagem do FC Legion Dynamo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQW4wNHR2MSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Khabib nunca escondeu sua paixão pelo futebol, sendo torcedor declarado do Real Madrid e postando fotos ao lado de craques como Cristiano Ronaldo, além de revelar ser fã de ídolos do futebol brasileiro. Recentemente, postou vídeos treinando e até fez trabalhos junto ao Spartak Moscou, uma das principais equipes da Rússia. Além disso, chegou a ter sondagens de outros clubes.

Aposentado do UFC desde a vitória sobre Justin Gaethje, a qual fechou uma vitoriosa carreira com 29 vitórias e sem derrotas, o russo chega para sua nova empreitada num clube que começou bem a terceira divisão russa, na terceira posição de sua chave, com sete pontos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Pablo Marí bate meta pelo Arsenal e rende bolada ao Flamengo

Casagrande critica trabalho de Tite na seleção: “É muito mais agradável ver a Itália jogar do que ver o Brasil

Mercado da bola: Tottenham faz proposta milionário por meia do São Paulo

Messi no Atlético de Madrid? Simeone revela se o clube tentou contratar o argentino

PUBLICIDADE

Inter x Fluminense: saiba onde assistir AO VIVO ao jogo do Brasileirão>

Mercado da Bola: atacante do Chelsea está perto de se transferir para time italiano

Anderson Silva tem nova luta de boxe marcada para setembro contra ex-UFC

Khabib diz que ‘saiu da prisão’ ao se aposentar do MMA

PUBLICIDADE