Home Extra Flamengo goleia Grêmio na Arena com um a menos e encaminha classificação na Copa do Brasil

Flamengo goleia Grêmio na Arena com um a menos e encaminha classificação na Copa do Brasil

Flamengo conseguiu reverter a situação negativa e aplicou uma goleada histórica sobre o Grêmio com um jogador a menos em mais da metade do jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Grêmio Grêmio 0-4 Flamengo Flamengo
Copa do Brasil 2021 - Quartas de Final (Ida)

Mesmo jogando um tempo inteiro com um jogador a menos, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 na Arena do Grêmio no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

O Grêmio até conseguiu equilibrar o jogo no primeiro tempo onde as duas equipes tiveram chances de marcar. O Flamengo acabou sofrendo um revés com a expulsão de

Mas no segundo tempo, a situação foi completamente diferente. Renato Gaúcho reorganizando tudo e o Flamengo aplicou uma goleada com gols de Bruno Viana, Michael e Rodinei, em jogo dominado pelo rubro-negro. Para completar, Vitinho marcou de pênalti no último lance e completou o massacre.

PUBLICIDADE

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, às 21h30 pelo horário de Brasília.

Primeiro tempo

A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o gol. Antes do primeiro minuto, Borja aproveitou rebote após chute de Villasanti dentro da área e acabou desperdiçando mandando para fora.

O Flamengo tentou responder logo em seguida no cruzamento de Gabigol para dentro da grande área, mas Gabriel Chapecó fez o corte.

Depois de bastante movimentação, o rubro-negro começou a ter mais a posse de bola diante de um Grêmio organizado que buscava reduzir espaços e deixar o jogo bastante físico.

PUBLICIDADE

Aos 11′, Douglas Costa desperdiçou uma boa chance de gol ao chutar para fora após boa jogada individual de Rafinha, driblando os marcadores.

A pressão gremista prosseguiu e o gol quase veio aos 13′ na tabelinha de Alisson com Borja, que finalizou bem e a bola passou ao lado de Diego Alves.

Os minutos seguintes foram marcados pelo Flamengo não conseguindo ameaçar o Grêmio pelo fato do meio-campo ser dominado pela equipe gremista.

Aos 26′, uma confusão que começou depois do choque entre Vanderson e Everton Ribeiro no meio-campo. Os jogadores se empurraram mas a arbitragem não tomou nenhuma atitude. Em seguida, Ferreira entrou no lugar de Douglas Costa, sem condições.

PUBLICIDADE

Apenas aos 34′ que o Flamengo voltou a ameaçar firme. Arrascaeta recebeu de Filipe Luis e chutou para fora. Em seguida, Éverton Ribeiro aproveitou rebote na entrada da área mas acabou também chutando para fora.

Antes do final do primeiro tempo, Bruno Henrique foi substituído por Michael por não ter condições de seguir no jogo. Apesar das chances para os dois lados, o lance mais importante aconteceu antes do intervalo.

Em contra-ataque gremista, Alisson percorria o corredor esquerdo quando foi derrubado por Isla, que já tinha cartão amarelo. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o lateral.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Buscando reorganizar a equipe, Renato Gaúcho voltou com Thiago Maia e Matheuzinho nos lugares de Arrascaeta e Diego para o segundo tempo.

Mesmo jogando com um jogador a menos, o Flamengo foi responsável por dominar inteiramente o segundo tempo. Aos 3′, Michael achou espaço de longe para chutar e Gabriel Chapecó espalmar.

Aos 7′, em escanteio a favor do Flamengo, Rodrigues mandou de cabeça e quase marcou contra. Na cobrança, a bola chegou até Bruno Viana com espaço para dominar e concluir.

Alisson tentou responder rapidamente a favor do Grêmio que tentou ficar mais aberto e a bola foi parar na trave rubro-negra.

PUBLICIDADE

Felipão resolveu apostar em Campaz para o restante do segundo tempo, a contratação mais cara da equipe gaúcha e estrela do futebol colombiano.

Borja conseguiu uma boa chance aos 20′ ao desviar bola entre zagueiros e exigir boa defesa do goleiro Diego Ales, mas o Flamengo conseguiu resistir á pressão.

Para a reta final, Felipão fez alterações ofensivas com as saídas de Thiago Santos e Alisson e as entradas de Luiz Fernando e Diego Souza.

Apesar dessas alterações, o Grêmio encontrou dificuldades em conseguir achar espaço diante de um Flamengo que recuou a marcação e surpreendeu a equipe gremista, apostando no contra-ataque.

PUBLICIDADE

Na primeira jogada importante pelo Grêmio, Campaz levantou a bola na área aos 37′ e Filipe Luís cortou de cabeça para Gustavo Henrique completar.

Deixando mais espaços no campo, a equipe gremista acabou sofrendo mais um gol. Aos 39′, Vitinho deu um passe espetacular e Michael concluiu com facilidade, no gol de dois jogadores que entraram no segundo tempo.

A situação do Grêmio que estava ruim no confronto ficou ainda pior. Mesmo jogando com um a mais, acabou tomando gol nos acréscimos. Em bola roubada, Rodinei aproveitou cruzamento de Vitinho e marcou de cabeça.

O fim do jogo foi um verdadeiro pesadelo para a equipe de Felipão. Vanderson foi expulso por entrada dura em Vitinho, que ainda conseguiu sair da Arena com gol de pênalti depois que Luiz Fernando derrubou Michael no último lance de jogo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0-4 FLAMENGO

Data: 25/08/2021, 21:30
Estádio: Arena do Grêmio
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Gols: 2T 8′ Bruno Viana (Flamengo); 2T 40′ Michael (Flamengo); 2T 46′ Rodinei (Flamengo); 2T 51′ Vitinho (Flamengo)

PUBLICIDADE

Substituições – Grêmio: Ferreira (D.Costa); Campaz (L.Silva); Luiz Fernando (Alisson); Diego Souza (T.Santos)

Substituições – Flamengo: Michael (Bruno Henrique); Thiago Maia (Arrascaeta); Mateuzinho (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro)

Grêmio (4-3-3): Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Rafinha; Vilasanti, Thiago Santos, Lucas Silva; Douglas Costa, Borja, Alisson. Técnico: Felipão

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana, Filipe Luís; Willian Arão, Diego; Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique; Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

De saída? Cristiano Ronaldo deixa treino de forma repentina e motivo preocupa Juventus

Apresentado na Juventus, Kaio Jorge cita Neymar e revela conselhos de Cristiano Ronaldo: “Fonte de inspiração”

Juventus quer atacante brasileiro para negociar Cristiano Ronaldo

Ex-presidente da Juventus dispara: “Cristiano Ronaldo atrapalha o ataque da Juventus”

Neto detona Crespo e afirma que lesões no São Paulo podem ser por treinamento errado 

Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação

Casa de Wellington Paulista tem princípio de incêndio e torcida fica assustada; Fortaleza se pronuncia

Marcelinho Carioca participa de programa da Globo e provoca o Palmeiras