Home Esportes Olímpicos Foi por pouco! Brasil domina, mas fica com prata no revezamento 4x100m

Foi por pouco! Brasil domina, mas fica com prata no revezamento 4x100m

Equipe composta por Wendell Belarmino, Douglas Matera, Lucilene da Silva e Carol Santiago assegurou sua ida ao pódio na natação das Paralimpíadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil deu um show nas piscinas e levou a medalha de prata na final do revezamento 4x100m estilo livre , nesta terça-feira (31). A equipe de Wendell Belarmino, Douglas Matera, Lucilene da Silva e Carol Santiago liderou a disputa na maioria do tempo.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Os atletas do Comitê Olímpico Russo fizeram o terceiro melhor tempo nos 200m iniciais e se recuperaram de maneira impressionante para “virar o jogo” diante do Brasil. Com 3:53.79, eles chegaram ao recorde paralímpico.

PUBLICIDADE

Na última troca, os brasileiros foram ameaçados também pela Ucrânia, mas asseguraram a prata com Carol Santiago. O time fez 3:54.95 e terminou à frente dos 3:55.15 dos ucranianos

A equipe do revezamento contava com três medalhas de ouro antes das disputas desta manhã começarem, sendo duas delas de Carol Santiago. Ela foi campeã nos 100m estilo livre F12 e 50m estilo livre S13 — esta última conquista veio nesta madrugada.

Wendell Belarmino estreou com o título paralímpico nos 50m estilo livre F11 e desde então não voltou aos pódios. Sua mais recente tentativa foi os 200m medley na apresentação em que ele terminou na sétima posição, ontem.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Brasil perde da Alemanha no vôlei sentado masculino

Paralimpíadas: Lauro Chaman sofre queda no fim e perde a medalha no contrarrelógio

Paralimpíadas: Meninas do Brasil dão adeus ao tênis de mesa após derrota nas quartas

Paralimpíadas: Daniel Dias fica sem medalha na penúltima prova da vida

PUBLICIDADE