Home Futebol Preciso? Últimos 4 gols de Fred no Fluminense foram marcados de pênalti; relembre as cobranças

Preciso? Últimos 4 gols de Fred no Fluminense foram marcados de pênalti; relembre as cobranças

Atacante partiu da marca da cal na última partida do Brasileirão e nas últimas três da Libertadores

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

É batida a frase de que, no futebol, um atacante vive de gols. Por isso mesmo, deve aproveitar todas as oportunidades para fazê-los. Esse tem sido o caso de Fred, do Fluminense, que marcou todos os seus quatro últimos gols de pênalti.

PUBLICIDADE

O mais recente foi feito no empate da última segunda-feira (23), diante do Atlético-MG, por 1 a 1, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Os outros três se deram nas três partidas finais do Flu pela Libertadores — o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas quartas de final.

O maior “assistente” dessa sequência foi o zagueiro Luccas Claro, que sofreu as penalidades contra o Galo e  Barça, na partida de volta. Os outros dois foram marcados sobre Abel Hernández e após um chute do próprio camisa 9.

PUBLICIDADE

Com 100% de aproveitamento nas cobranças, Fred chegou aos 15 gols marcados na temporada, sendo sete deles na Libertadores e apenas dois deles no Campeonato Brasileiro.

Últimos gols de Fred pelo Fluminense

  • 1 x 0 Cerro Porteño (Libertadores/Oitavas – volta)
  • 2 x 2 Barcelona Guayaquil (Libertadores/Quartas – ida)
  • 1 x 1 Barcelona Guayaquil (Libertadores/Quartas – volta)
  • 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão/17ª rodada)

Gols de pênalti ajudaram Fred alcançar marcas históricas

Ainda que tenham resultados distintos, os gols de pênalti ajudaram Fred a alcançar marcas históricas no futebol brasileiro. Os três marcados na Libertadores o colocaram na prestigiosa posição de segundo maior artilheiro da competição entre os brasileiros. O camisa 9 está empatado com Palhinha, com 25 gols, e atrás somente de Luizão, com 29.

Depois, ao balançar a rede contra o Atlético-MG, o centroavante superou Edmundo e empatou com Romário como o segundo maior goleador da história do Brasileirão. São 154 gols marcados, contra 190 de Roberto Dinamite, grande ídolo do Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Veja a classificação atualizada após término da 17ª rodada

Hulk na Seleção? Tite assiste à Fluminense e Atlético-MG no Rio

Fred iguala Romário e alcança marca histórica pelo Brasileirão

Gabigol, Hulk, Fred e mais: confira os jogadores da Série A com mais gols na temporada

PUBLICIDADE

Situação avança e Mateus Vital tem empréstimo para clube europeu encaminhado

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

Palmeiras negocia com clube da Série A o empréstimo de Lucas Lima

Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores

PUBLICIDADE