Home DESTAQUE Gabigol se torna o 4º brasileiro com mais gols na Libertadores

Gabigol se torna o 4º brasileiro com mais gols na Libertadores

Gabigol teve mais uma noite para guardar em sua memória com dois gols e ótima atuação diante do Olimpia pela Libertadores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta quarta-feira (18), o Flamengo confirmou o favoritismo com mais uma goleada diante do Olimpia, por 5 a 1, no Estádio Mané Garrincha em Brasília.

PUBLICIDADE

Como também era esperado, teve gol do Gabigol. O artilheiro do Flamengo marcou dois dos cinco gols na goleada e ficou ainda mais isolado na liderança da artilharia desta Libertadores com 10 gols, batendo o número de 2019.

Nesta Conmebol Libertadores, Gabigol já havia conseguido bater o recorde de Zico (16) com a quantidade de gols marcados pelo Flamengo na história da competição.

PUBLICIDADE

Gabigol mais perto de fazer história

Mas o excelente desempenho deixou o artilheiro rubro-negro ainda mais perto de uma marca mais expressiva: o recorde de brasileiro com a maior quantidade de gols na história da Libertadores desde 1960.

Faltam apenas sete gols para o ídolo rubro-negro igualar a marca de Luizão, atual recordista, com 29 gols marcados. Palinha (25) e Fred (24) ainda estão à frente do flamenguista, que possui 22 gols.

Ranking dos artilheiros brasileiros

  1. 29 Luizão
  2. 25 Palhinha
  3. 24 Fred
  4. 22 Célio
    22 Gabigol
  5. 21 Jairzinho
  6. 19 Guilherme
    19 Ricardo Oliveira
  7. 18 Marcelinho Carioca
    18 Sérgio João
    18 Tita
  8. 17 Robinho
  9. 16 Jardel
    16 Pelé
    16 Zico

Com a vitória, o rubro-negro garantiu vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores e espera por Barcelona-EQU ou Fluminense.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE