Home Futebol Gabigol se torna o sexto maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores; veja a lista

Gabigol se torna o sexto maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores; veja a lista

Além do mais, camisa 9 do Flamengo é o artilheiro da edição de 2021, com oito bolas na rede; em 2019 ele foi goleador com nove gols

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Gabigol segue fazendo história no Flamengo. Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 1 contra o Olimpia nesta quarta-feira (11), ele se tornou o sexto jogador brasileiro com mais bolas nas redes na competição. Além do mais, o camisa 9 é o artilheiro da atual edição, com oito tentos.

O ídolo do Flamengo precisa de mais 10 gols para se tornar o maior goleador brasileiro da Libertadores. No momento, Luizão ocupa o topo de forma isolada, com 29 gols; confira:

Em 2019, quando o Flamengo foi campeão em campanha histórica, Gabigol foi o artilheiro da edição, com nove gols, incluindo os dois decisivos na grande final contra o River Plate para garantir o título em virada histórica.

Ele preferiu minimizar a euforia pelos gols e garantiu que o foco principal é a taça: “O que eu quero mesmo é ser campeão. Ser artilheiro só não compensa. O que sempre fica marcado é o título. É o que eu busco. Estamos longe ainda. É pensar passo a passo e fazer os gols para ajudar a equipe e também as assistências”, disse Gabigol.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho analisou a atuação do Flamengo na goleado por 4 a 1: “Entramos mais concentrados, não demos chance ao adversário. A Libertadores é sempre pesada, difícil. Muita gente acha que o Olimpia não é forte, mas o Flamengo teve grande atuação. Criamos várias oportunidades, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. É uma partida de 180 minutos, conseguimos vantagem, e essa vantagem vai ser importante para os outros 90 minutos no Brasil.”

LEIA MAIS:

Artilheiro da Libertadores no Flamengo, Gabigol ressalta: “O que eu quero mesmo é ser campeão”

Predestinado? Após gols contra o Olimpia, Gabigol se torna o maior artilheiro do Brasil em 2021

PUBLICIDADE

Libertadores: Trio de ataque brilha, Flamengo goleia Olimpia no Paraguai e encaminha vaga

Arrascaeta participa de mais de 30% dos gols do Flamengo de Renato Gaúcho; confira números