Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthiano desde criança, Giuliano admite que seguiu “torcendo pelo clube”, mesmo a distância

Novo camisa 11 do Corinthians, meia revelou que sempre foi torcedor do clube

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeiro reforço do time profissional do Corinthians para 2021, Giuliano surpreendeu muitos quando anunciou que sempre foi torcedor do clube. Em coletiva concedida nesta quarta-feira (4), o meia informou que seguiu acompanhando o clube, mesmo a distância.

“Depois de profissional, você acaba segurando o que você fala. Então quando você diz que é torcedor do Corinthians, isso leva uma proporção diferente. Mas às vezes as pessoas deturpam isso. Depois de profissional continuei torcendo, mas de forma reservada.”

Jogo marcante do Corinthians

Na entrevista, Giuliano fez questão de ressaltar sua admiração pelo ex-jogador Ricardinho, afirmando que se espelha na forma do mesmo jogar. Além disso, ele relembrou o lado esquerdo que fez história pelo clube, que tinha além do meia, o lateral Kléber e o atacante Gil.

Na mesma coletiva ele também relembrou com carinho da final do Campeonato Brasileiro de 1999, quando o Corinthians venceu o Atlético-MGe conquistou mais um título nacional.

“Teve um jogo se não me engano no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro, com Dinei no ataque e o Dida no gol. Foi um jogo que me marcou bastante. Naquela época o time jogava muito para frente, muito técnico.”

Sonho antigo do Corinthians

Um fato importante é que o Timão já tentou a contratação de Giuliano em diversas oportunidades. O próprio jogador comentou esse fato.

“Fui sondado pelo Corinthians várias vezes. Até mesmo na época do Tite, do Mano. Oportunidades onde conversamos e não chegamos a um acordo. Era um outro momento, eu estava fora e optei por permanecer onde estava. Agora é o momento ideal, sou um jogador realizado, feliz e Deus tem realizado muitos sonhos na minha vida. Por isso a decisão de vir para o clube.”

LEIA MAIS:

Giuliano rejeita rótulo de ‘salvador da pátria’: “futebol é coletivo”

Reforço do Corinthians, Giuliano elogia diretoria: “clube está melhor organizado do que vocês imaginam”