Home Futebol Corinthiano desde criança, Giuliano admite que seguiu “torcendo pelo clube”, mesmo a distância

Corinthiano desde criança, Giuliano admite que seguiu “torcendo pelo clube”, mesmo a distância

Novo camisa 11 do Corinthians, meia revelou que sempre foi torcedor do clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Primeiro reforço do time profissional do Corinthians para 2021, Giuliano surpreendeu muitos quando anunciou que sempre foi torcedor do clube. Em coletiva concedida nesta quarta-feira (4), o meia informou que seguiu acompanhando o clube, mesmo a distância.

PUBLICIDADE

“Depois de profissional, você acaba segurando o que você fala. Então quando você diz que é torcedor do Corinthians, isso leva uma proporção diferente. Mas às vezes as pessoas deturpam isso. Depois de profissional continuei torcendo, mas de forma reservada.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4NTgwVncxbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jogo marcante do Corinthians

Na entrevista, Giuliano fez questão de ressaltar sua admiração pelo ex-jogador Ricardinho, afirmando que se espelha na forma do mesmo jogar. Além disso, ele relembrou o lado esquerdo que fez história pelo clube, que tinha além do meia, o lateral Kléber e o atacante Gil.

PUBLICIDADE

Na mesma coletiva ele também relembrou com carinho da final do Campeonato Brasileiro de 1999, quando o Corinthians venceu o Atlético-MGe conquistou mais um título nacional.

“Teve um jogo se não me engano no Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cruzeiro, com Dinei no ataque e o Dida no gol. Foi um jogo que me marcou bastante. Naquela época o time jogava muito para frente, muito técnico.”

Sonho antigo do Corinthians

Um fato importante é que o Timão já tentou a contratação de Giuliano em diversas oportunidades. O próprio jogador comentou esse fato.

“Fui sondado pelo Corinthians várias vezes. Até mesmo na época do Tite, do Mano. Oportunidades onde conversamos e não chegamos a um acordo. Era um outro momento, eu estava fora e optei por permanecer onde estava. Agora é o momento ideal, sou um jogador realizado, feliz e Deus tem realizado muitos sonhos na minha vida. Por isso a decisão de vir para o clube.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Giuliano rejeita rótulo de ‘salvador da pátria’: “futebol é coletivo”

Reforço do Corinthians, Giuliano elogia diretoria: “clube está melhor organizado do que vocês imaginam”