Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Griezmann é confirmado no Atlético de Madrid

Griezmann enfim conseguiu deixar parcialmente o Barcelona para voltar ao Atlético de Madrid via empréstimo até o final da temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução / Youtube

Antoine Griezmann conseguiu deixar o Barcelona nesta terça-feira (31) e acertou seu retorno para o Atlético de Madrid na reta final da janela de transferências.

A transferência que já era dada como certa pela imprensa europeia horas antes foi confirmada pela conta oficial de La Liga no Twitter, afirmando que a documentação entre os clubes foi acertada antes da janela ser encerrada.

Pouco depois, o Atlético de Madrid confirmou o negócio e fez o anúncio em suas mídias oficiais, com bastante engajamento positivo da torcida.

O acordo assinado entre Atleti e Barcelona permitirá que Griezmann atue por sua ex-equipe até junho de 2022 em contrato de empréstimo com opção de compra por 40 milhões de euros (aproximadamente R$245 milhões).

Griezmann não empolgou no Barcelona

Contratado com um dos maiores salários da história do Barcelona (comprado por 120 milhões de euros), o craque francês não conseguiu cumprir com as expectativas no clube catalão e acabou decepcionando a torcida.

A expectativa de Griezmann é conseguir reencontrar-se com seu bom futebol nesta temporada para ter uma vaga confirmada na próxima Copa do Mundo da FIFA, onde levantou a taça na Rússia pela seleção francesa em 2018.

Além de Barcelona e Atlético de Madrid, o francês teve passagem também pela Real Sociedad onde atuou por cinco temporadas.

 

LEIA TAMBÉM

Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas

Willian, Roger Guedes, Calleri e David Luiz: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências

Mercado da bola: Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A

Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços

Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra a Argentina

Brasileirão Feminino: Chú faz golaço, Palmeiras bate o Internacional e sai na frente nas semis

Palmeiras e Corinthians vencem e abrem vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino

Atletas paulistas dominam seleção Sub-20; confira a lista de convocadas