Home Futebol Libertadores: O que acontece se Palmeiras x São Paulo acabar empatado

Libertadores: O que acontece se Palmeiras x São Paulo acabar empatado

Palmeiras x São Paulo decidem nesta terça-feira (17) a primeira vaga nas semifinais. Primeira partida terminou empatada por 1 a 1

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Libertadores inicia nesta terça-feira a decisão de suas vagas para as semifinais. Palmeiras x São Paulo abrem no Allianz Parque a busca definitiva pela classificação e colocar ao menos um integrante brasileiro nesta fase da competição.

PUBLICIDADE

A partida de ida, no Morumbi, terminou empatada por 1 a 1. Com isso, o vencedor conseguirá avançar para a próxima fase. Mas e se o jogo terminar empatado? Bem, o Torcedores irá mostrar que o destino da classificação dependerá exclusivamente do placar da partida.

Quem se classifica com empate?

PUBLICIDADE

Se Palmeiras x São Paulo terminar no 0 a 0, quem será semifinalista da Libertadores é o Verdão. O 1 a 1 no Morumbi na partida de ida beneficia o Alviverde por este feito gol fora de casa no primeiro jogo. Assim, se a partida ficar sem gols no Allianz Parque, a vaga é palmeirense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6VGJrOFRvNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A classificação do São Paulo só viria se o empate for de dois ou mais gols. Justamente por causa da regra do gol fora de casa (o também chamado ‘gol qualificado’), o Tricolor seguirá na competição com empates por 2 a 2, 3 a 3 e além disto por ter feito mais gols como visitante que o Verdão na partida de ida.

Há apenas um jeito para o jogo ir para os pênaltis: um novo empate por 1 a 1 no estádio palmeirense. Se fossem seguidas as regras da Copa do Brasil (e que podem ser adotadas pela Conmebol a partir de 2022 para suas competições), qualquer empate levaria para as penalidades.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Messi se encanta com PSG e enfrenta apenas um “problema” em Paris

Casagrande aponta três times que vão disputar o título do Brasileirão

Campeão olímpico, Jardine revela sondagens no mercado

PUBLICIDADE


Na mira de brasileiros, Pratto encaminha acerto com novo clube

Clube europeu quer mais de R$ 90 milhões para negociar atacante pouco aproveitado pelo Palmeiras

Palmeiras x São Paulo: veja os palpites da imprensa para a Libertadores

Palmeiras x São Paulo: Neto vê pressão maior pela vitória em um dos times

PUBLICIDADE


Palmeiras: time sub-20 começa a ser imunizado contra a covid-19; veja imagens