Home Futebol Falso 9? Luan volta a ganhar oportunidade no Corinthians e abre possibilidade de uma variação tática com Sylvinho

Falso 9? Luan volta a ganhar oportunidade no Corinthians e abre possibilidade de uma variação tática com Sylvinho

Jogador voltou a entrar em campo pelo Corinthians na vitória contra o Athletico Paranaense

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians chegou ao seu terceiro jogo sem derrota, após vencer o Furacão pelo placar de 1 x 0, com gol de Roni. Dessa forma, a equipe terminou a 17ª rodada na 6ª colocação. E uma novidade no confronto contra o Athletico Paranaense foi o retorno de Luan. Aos 33 minutos do segundo tempo o jogador substituiu Jô e sua entrada alterou a forma como o Corinthians atuou nos minutos finais.

PUBLICIDADE

Conforme dados do SofaScore, Luan acabou atuando muito mais como um meia do que próximo da área. O mapa de calor abaixo mostra onde o atleta mais atuou durante os 13 minutos em campo. Além disso, o jogador acabou participando de vários lances, com 12 passes, sendo apenas um errado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3d1RqR1I5UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como Luan pode atuar no Corinthians?

Sylvinho chegou a afirmar que vê Luan como um falso 9, disputando posição com Jô. Mas apesar da substituição na última rodada, o treinador deu mostras que pode aproveitar o jogador mais recuado, ao lado de Giuliano e Renato Augusto. Inclusive, em entrevista concedida ao Sportscenter desta terça-feira (24), o técnico elogiou a versatilidade do atleta.

O Luan teve grande destaque na carreira jogando como segundo atacante, mais próximo do centroavante. Mas mostrou crescimento com Mancini quando a equipe atuou com três zagueiros, tendo liberdade no meio de campo, sem necessidade de atuar tanto na marcação.

Dessa forma, é possível acreditar que o atleta possa voltar a ser útil ao elenco. Com uma opção sem um centroavante fixo na área, com os meias e os pontas tendo liberdade na frente e Luan podendo ajudar na criação e triangulações. Principalmente por conta dos reforços que deram uma outra cara ao time.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time
Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada
Arrascaeta, Douglas Costa e mais: confira os 5 maiores dribladores do Brasileirão
Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura
Corinthians faz oferta por Willian e define tempo de contrato; veja detalhes
Mercado da bola: Willian sairá do Arsenal de graça e tem futuro definido
Decepção no Arsenal, falta de protagonismo e mais: o que fez Willian pedir para sair e dar chances ao Corinthians?
Cassio é o quarto goleiro que passa mais partidas sem ser vazado no Brasileirão de pontos corridos; veja Top-10