Home Futebol Luxemburgo garante que returno da Série B será ‘diferente’ para o Cruzeiro

Luxemburgo garante que returno da Série B será ‘diferente’ para o Cruzeiro

Raposa encerrou primeira parte do torneio com vitória sobre o Náutico por 1 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ainda segue invicto com Vanderlei Luxemburgo no comando. Na terça-feira (17), o time mineiro venceu o Náutico nos Aflitos por 1 a 0, encerrando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma fase em que as coisas foram difíceis do começo ao fim para a Raposa.

PUBLICIDADE

Três treinadores (além de Luxa, antes Felipe Conceição e Mozart), muitos maus resultados e um time que chegou a ficar afundado na zona de rebaixamento. O treinador cruzeirense acredita que as coisas serão bastante diferentes para seu time no segundo turno.

“O segundo turno é um campeonato diferente. Quando se joga o primeiro turno, já sabe que vai jogar de novo com o mesmo adversário. No segundo turno, não tem mais isso e o emocional muda. Todo mundo vai ter que arriscar um pouco mais. Quem está na zona de baixo, vai ter que arriscar um pouco mais e quem está em cima também. Vamos dar tudo em busca do acesso”, declarou Luxemburgo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsTjZhdDZ5QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro numa fase difícil do time na Série B, com sequência negativa. O comandante garantiu que o esforço de levar a Raposa de volta acontecerá por ainda ver tempo numa reação de forma mais dinâmica na parte final da competição.

“Se fosse para brigar para cair, eu não teria vindo para cá. Vim para o Cruzeiro porque ainda tem jogos suficientes para subir. Acredito nisso, mas (o acesso) não cai do céu. Vamos trabalhar muito para brigar pelo acesso, é a expectativa de nós, os jogadores, dirigente e dos torcedores. Será uma grande conquista pessoal para mim neste clube que meu deu tudo, deu a Tríplice Coroa (em 2003) quando eu era jovem. Fazer o Cruzeiro voltar à primeira divisão e com as dificuldades que está passando, isso vai acontecer com o acesso. Quero participar muito e trabalhar nisso. E pedir a Deus que aconteça”, afirmou Luxa.

LEIA TAMBÉM

Libertadores, Brasileirão e Champions: veja os principais jogos desta quarta (18)

PUBLICIDADE

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!

São Paulo é eliminado na Libertadores pelo Palmeiras e 4 de Julho ‘cutuca’ atacante: “Parou de jogar bola”

Letícia Bufoni vence torneio internacional de skate em Paris com final tripla

Brasileirão: Panini lança álbum de figurinhas da edição 2021

PUBLICIDADE

Cai mais um técnico no Brasileirão Série B e competição alcança 14 mudanças

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

Brasileirão: CBF testa nova tecnologia do VAR para as Séries B, C e D