Home Futebol Mercado da Bola: 8 jogadores que podem deixar o Atlético-MG

Mercado da Bola: 8 jogadores que podem deixar o Atlético-MG

Atlético-MG possui muitos perfis em seu plantel que agradam clubes do exterior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, em vantagem na Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores, o Atlético-MG é o time do momento no futebol brasileiro. Por conta do cenário iluminado que vive o Galo, é comum que equipes do exterior olhem com mais atenção para os comandados de Cuca.

PUBLICIDADE

O torcedor, por outro lado, fica receoso em perder os principais jogadores no mercado da bola. Assim como outros clubes do país, o Atlético-MG convive com problemas financeiros importantes e já admitiu que vendas são necessárias para equilibrar o caixa.

Pensando nisso, listaremos a seguir alguns que poderão ser negociados ainda nesta temporada. Neste período, sondagens já aconteceram, mas nenhuma proposta oficial.

PUBLICIDADE

Nathan Silva

Torcedores.com, através do jornalista Wilson Pimentel, apurou que um representante do Krasnodar, da Rússia, fez uma sondagem sobre a situação do atleta. Ainda segundo apurou a reportagem, a multa rescisória do zagueiro está fixada em 40 milhões de euros (R$ 243,2 milhões, pela cotação atual).

Igor Rabello

Atualmente na reserva do Atlético, Rabello já foi alvo de consultas de alguns clubes do exterior. No momento, como tem jogado com uma frequência menor, a procura talvez já não seja como outrora. Entretanto, antes da chegada de Nathan, o defensor recebia muitos elogios por sua evolução.

Guilherme Arana

Campeão olímpico e titular absoluto de Cuca, Guilherme Arana provavelmente é um dos jogadores mais valorizados do plantel alvinegro. Nesta semana, segundo Jorge Nicola, o Benfica estaria avaliando uma proposta oficial para levar o lateral-esquerdo.

Apesar disso, não está nos planos da direção abrir mão do jogador em um momento tão importante da temporada.

PUBLICIDADE

Guga

Assim como Arana, Guga também é visto com bons olhos no exterior. Aos 22 anos, já esteve perto de ser negociado com o futebol russo, mas os valores não agradaram. Em outras épocas, já recebeu muitas sondagens de fora.

Zaracho

Uma das principais contratações do Atlético, o meia argentino vai aos poucos ficando mais a vontade e conseguindo colocar em campo toda sua qualidade com a bola nos pés. Na partida contra o River Plate, por exemplo, foi um dos protagonistas e autor de um verdadeiro golaço. Pelo perfil ofensivo e idade baixa, é mais um que

Alan Franco

Pouco aproveitado com Cuca, o Alan Franco estaria avaliando uma mudança de ares. Recentemente, a mídia equatoriano noticiou que o meia teme perder espaço na seleção e, com isso, cogitou retornar ao futebol local.

Atualmente, Jair, Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nathan, Nacho Fernández e Hyoran são os mais utilizados no setor. Por conta do número alto de estrangeiros, Franco muitas vezes acaba sequer relacionado por opção do treinador.

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas

Durante a Copa América, Vargas despertou interesse do futebol árabe. O Atlético, sabedor do salário alto que recebe o chileno, viu como uma boa possibilidade negociar o atacante. Porém, nada avançou e ele segue na equipe.

Savarino

Não é de hoje que o venezuelano desperta o interesse de equipes da Espanha. No mês passada, o Fichajes.net, noticiou que Real Betis enxergava o atacante como uma opção interessante no mercado da bola.

Aos 24 anos, Savarino é um dos grandes nomes da equipe comandada por Cuca. Contratado na temporada passada, ele rapidamente caiu na graças da torcida.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE