A Chapecoense vai começar uma reformulação em seu elenco para a sequência do Brasileirão, já que é o lanterna da competição e não tem conseguido pontuar nos últimos jogos. Segundo o UOL Esporte, quatro jogadores já foram liberados para procurarem novos clubes.
Os atletas em questão foram o zagueiro Derlan, os atacantes Kaio Nunes e Fernandinho, além do meia Felipe Silva, o Baixola, com passagem pelo Palmeiras e que foi recém-contratado pela Chapecoense junto ao Ceará, mas não agradou.
Os atacantes Fernandinho e Kaio Nunes eram visto como potenciais promessas, mas a diretoria de futebol mudou sua visão e decidiu liberá-los. O primeiro, inclusive, é quem mais criou chances de gol com a camisa do clube no Brasileirão.
No caso do meia ex-Palmeiras, foram apenas dez jogos com a camisa da Chapecoense, sendo apenas três como titular. Sem sequência e sem agradar, vai ser liberado antes do fim do contrato, que seria após o encerramento do Brasileirão.
Felipe Silva
O meia de 31 anos iniciou nas divisões de base do Rio Branco-SP, mas ainda jovem foi para o Palmeiras, onde concluiu sua base e foi inserido no time principal em 2009, quando fez sua estreia entre os profissionais. Foi emprestado pelo Verdão para ganhar experiência e passou por Bahia, Olaria, Guarani e Mogi Mirim até voltar ao clube em 2011. Após jogar pouco, deixou oficialmente o Palmeiras e assinou com o Athletico Paranaense, onde ficou até 2014, quando foi emprestado ao Figueirense. O jogador ainda foi cedido à Ponte Preta antes de sair ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Voltou ao Brasil em 2019 para fechar com o Ceará.
Leia também:
Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo
Mercado da Bola: Internacional aceita proposta e Galhardo vai para clube europeu
Mercado da Bola: PSG encaminha contratação de estrela francesa
Cabe no seu time? Ex-Palmeiras, Vitor Hugo pode deixar clube europeu
Memes da 17ª rodada: paz no Corinthians, CuiaBayern aprontando e “Dr. Borja” salvando o Grêmio
Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista
Atlético-MG: Contratado com fama de artilheiro, Diego Costa tem poucos gols na carreira
Brasileirão: Veja os times com os elencos mais jovens da competição