Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia zagueiro que era alvo do São Paulo

Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia zagueiro que era alvo do São Paulo

Jogador foi sondado pelo Tricolor

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alvo recente do São Paulo no Mercado da Bola, o zagueiro Pedro Henrique, que pertence ao Vitória de Guimarães, mas estava no Al Wehda, dos Emirados Árabes, acertou sua chegada por empréstimo até junho do ano que vem ao Atlético-GO. O zagueiro foi revelado pelo rival Goiás e volta à sua terra natal.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

É DO DRAGÃO! O zagueiro Pedro Henrique (28 anos) é reforço do Atlético Goianiense até Junho de 2022. O atleta teve passagem marcante pelo Vitória de Guimarães e por último estava no Al Wehda dos Emirados Árabes. SEJA BEM-VINDO, PEDRO!

O São Paulo demonstrou interesse no jogador e consultou sua situação há pouco mais de um mês, mas não deu andamento às negociações.

PUBLICIDADE

Pedro Henrique

O zagueiro de 28 anos foi revelado pelo Goiás, onde estreou como profissional em 2010. Passou a ser emprestado pelo Esmeraldino para ganhar experiência e rodou por Cruzeiro-RS, Trindade, Aparecidense e Cianorte, até retornar ao Goiás em 2014 e se destacar. Após 42 jogos e dois gols na temporada, fechou com mo Vitória de Guimarães por empréstimo. O clube português efetivou a compra do atleta em 2017. Foram mais de 156 jogos pelo time de Guimarães até o empréstimo ao mundo árabe.

PUBLICIDADE

Novos jogadores convocados por Tite custam quase R$ 600 milhões

Tite faz alerta a novos convocados: “as oportunidades acontecem”

PUBLICIDADE

Jornalista crava final da Copa do Brasil e Libertadores: ‘Praticamente certo’

Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de novo “Lucas Lima”