Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Corinthians, atacante rescinde com clube da Série B e vai para o exterior

Mercado da Bola: Ex-Corinthians, atacante rescinde com clube da Série B e vai para o exterior

Jogador não fez sucesso no Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Junior Dutra, ex-Corinthians e Fluminense, rescindiu seu contrato com o Avaí e não vai disputar mais a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. O atleta deve ir para o futebol do exterior.

PUBLICIDADE

O Avaí comunicou em suas redes sociais o desligamento do atleta, que marcou três gols em 16 jogos neste ano.

Veja o anúncio:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O atacante Júnior Dutra rescindiu seu contrato com o Avaí. O atleta exerceu cláusula contratual e vai atuar no exterior. O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte em seu novo desafio.”

Junior Dutra se despediu dos torcedores nas redes sociais.

“Estou aqui para me despedir de vocês. Hoje estou encerrando mais uma passagem por esse clube que aprendi a amar. Tinha o objetivo de ser campeão estadual e conseguimos. No acesso não estarei aqui, mas o grupo é muito bom e o pessoal está muito focado. Estarei na torcida.”

Júnior Dutra
O atacante de 33 anos fez as divisões de base no Santos, mas ainda na base foi para o Athletico Paranaense, mas não ganhou chances no profissional. Cedido ao Santo André, se destacou em 2008 e 2009 e acabou contratado pelo Kyoto Sanga, do Japão. Destaque, foi para o Kashima Antlers, maior clube do país, onde marcou 10 gols em 39 jogos e acabou contratado pelo Lokeren, da Bélgica.

PUBLICIDADE

Após duas temporadas e meia, foi para o Al-Arabi, do Qatar, antes de voltar ao Brasil em 2016 para atuar pelo Vasco. Sem sucesso, teve sua primeira passagem pelo Avaí em 2017, onde se destacou. Contratado pelo Corinthians. não teve sequência e foi para o Fluminense, onde também não agradou. Passou ainda pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes, antes de sua última passagem pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Deixou o Avaí após rescindir o contrato.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores ex-Corinthians que estão em fim de contrato com seus clubes