Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo “matador”

Mercado da bola: Palmeiras acerta contratação de novo “matador”

Palmeiras busca jovens promissores no mercado da bola para reforçar seu elenco a longo prazo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras confirmou a contratação de mais um reforço para o longo prazo. O jovem centroavante Daniel, de 17 anos, foi comprado em definitivo junto ao Desportivo Brasil e assinou um novo vínculo com validade até 2025.

PUBLICIDADE

O garoto está no Verdão desde novembro do ano passado quando foi contratado por empréstimo com validade até dezembro de 2022, mas as excelentes atuações de Daniel fizeram o clube antecipar a compra em definitiva dos 100% dos direitos.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Jogador deixa o Palmeiras sem jogar e assina com o Bahia

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras vai desembolsar R$ 400 mil pelos direitos de Daniel. O garoto é um centroavante de área, com força e muita qualidade para dribles curtos e chute potente e com muita pontaria.

Na temporada passada, Daniel defendeu o time sub-17 e também o sub-20, marcou diversos gols nas duas categorias e mostrou que tem grande potencial.

Em 2021, depois de se recuperar de uma lesão, disputou quatro jogos e balançou as redes rivais quatro vezes.

Palmeiras já havia comprado outro atleta do Desportivo Brasil

Em junho, o Verdão já havia acertado a compra, também por R$ 400 mil, do atacante Kevin, de 18 anos, também vindo do Desportivo Brasil. O jovem é titular da equipe sub-20 e já foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira para o jogo contra o Juventude pelo Brasileirão e tem características semelhantes às do atacante Wesley, com muita velocidade, dribles e qualidade no trato com a bola.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Palmeiras tem novidades em treino e Abel deve ter 5 reforços contra o Fortaleza