Home Futebol Os números da “Era Messi” após a saída do argentino do Barcelona

Os números da “Era Messi” após a saída do argentino do Barcelona

O fim do ciclo de Messi no Barcelona destacado em números do craque argentino

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Desde os 13 anos no Barcelona, Lionel Messi é o grande nome da história do clube. Com 778 jogos na equipe profissional, o atacante encerrou a sua história no clube nesta quinta-feira, 5 de agosto de 2021. Conforme os registros oficiais, foram 672 gols. Dessa forma, transformou-se também no atleta mais longevo e maior artilheiro culé.

PUBLICIDADE

Foram 17 anos no Barcelona desde seu surgimento para o futebol profissional. Nesse período, conquistou 34 títulos, sendo 10 internacionais. Destaca-se as quatro edições da Liga dos Campeões (2005/06, 2008/09, 2010/11 e 2014/15). Por lá, anotou 120 gols em 149 partidas. Como consequência do sucesso na Europa, disputou três vezes o Mundial de Clubes. Foram cinco gols em cinco jogos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXZ1RQZmNYVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Dentro da Espanha, o argentino reinou. Campeão por 10 vezes da Liga Espanhola, foi eleito o artilheiro da competição em oito oportunidades. Ao todo, só na La Liga, foram 474, em 520 jogos. Já na Taça do Rei, onde foi campeão sete vezes, marcou 56 gols em 80 partidas. Por fim, na Supertaça espanhola, balançou as redes em 14 ocasiões.

Por conta da construção da carreira no Barcelona, Messi virou referência. Os bons números no Barça sempre deixaram o jogador na briga por prêmios individuais. Por seis vezes foi Bola de Ouro. Também em seis ocasiões levou para casa a Bota de Ouro, troféu para o maior artilheiro da temporada da Europa.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE