Home Esportes Olímpicos Morte de atleta filho de campeões olímpicos choca os EUA

Morte de atleta filho de campeões olímpicos choca os EUA

Cameron Burrell era filho de pais campeões olímpicos nos Jogos de 1992, em Barcelona, e afilhado de Carl Lewis

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A notícia da morte trágica do atleta Cameron Burrell, de 26 anos de idade, abalou o esporte norte-americano nesta terça-feira (10). As informações são do site TMZ.

PUBLICIDADE

Cameron Burrell era filho do casal Leroy Burrell e Michelle Finn-Burrell, ambos medalhistas de ouro no atletismo de Jogos Olímpicos. O rapaz também era afilhado da lenda olímpica Carl Lewis.

As autoridades revelaram que a morte aconteceu em um estacionamento, mas não deram maiores detalhes sobre as circunstâncias.

PUBLICIDADE

“Minha família está extremamente triste pela perda do nosso filho, Cameron”, escreveu Leroy Burrell em um comunicado divulgado pela imprensa.

“Estamos profundamente abalados e pedimos que todos os nossos amigos, familiares e membros da comunidade de corridas se unam em pensamento aos nossos familiares mais próximos e amigos”, finalizou o texto.

Atleta promissor

Cameron tentava seguir a carreira dos pais no esporte e era detentor de vários recordes do atletismo universitário nos Estados Unidos.

A Universidade de Houston, pela qual Cameron corria, fez um post de condolências no Twitter: “Estamos devastados pela morte inesperada de Cameron Burrell. Oferecemos nossas sinceras condolências e apoio à família Burrell e aos amigos, técnicos e colegas do Cameron”.

PUBLICIDADE

Pai de Cameron, Leroy Burrell conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x100m nas Olimpíadas de Barcelona 1992. Já a mãe, Michelle Finn-Burrell, faturou o ouro na prova feminina do revezamento 4x100m, também em 1992.

PUBLICIDADE

O padrinho Carl Lewis é dono de 10 medalhas olímpicas, nove de ouro e uma de prata, conquistadas em suas participações no jogos de Los Angeles (1984), Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996).

E MAIS

Jogadora tem vídeos pornôs roubados por hacker e processa site adulto

Piloto de 28 anos morre ao tentar bater recorde mundial nos EUA; veja o vídeo

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva

PUBLICIDADE